Candidatos LGBT de Salvador vão tentar vaga na Câmara dos Vereadores, conheça

Comportamento, Social
9 de agosto de 2016
por Genilson Coutinho

Larissa Moraes / Foto: divulgação

As eleições 2016 seguem  em ritmo acelerado em Salvador,  principalmente para os 5 candidatos LGBT que estão na disputa por uma vaga na Câmara dos Vereadores. Mulheres trans, lésbicas e gays já iniciaram os preparativos para a corrida.

Leo Kret /vai concorrer pelo DEM

De veteranos a novatos, eles estão na corrida rumo ao Palácio Tomé de Sousa.

Paulett Furacão/Foto: Genilson Coutinho

Enquete: Você votaria em um candidato LGBT?

Na disputa, Paulett Furacão, primeira mulher trans a assumir um cargo público na Secretaria de Direitos Humanos, do Governo do Estado da Bahia. Quem também acredita na vitória é Leo Kret do Brasil, que já foi eleita em (2008) e segue na corrida. Outro veterano é Marcelo Cerqueira, atual Presidente do Grupo Gay da Bahia, que mais uma vez irá tentar a aprovação. A jornalista Larissa Moraes, criadora do projeto  “Sua bike fora do armário”, estreia este ano no cenário da política e da comunidade. Já os artistas transformistas tem como representante Dion Santiago, ator transformista que há mais de trinta anos está no mercado e nos palcos.

Dio Santiago /Foto: Andrea Magnoni

Marcelo Cerqueira/Foto Divulgação

Iniciaremos em breve uma serie de entrevista com os candidatos e candidatas .

el_salvador_voto_trans

  • Mainara Costa

    Boa sorte aos candidatos, mas estou fechada como Larissa Moraes!!! E sou uma das adeptas ao movimento Tire Sua Bike do Armário! #SomosTodosLarissAMORaes