Candidatos e Eleitores já podem se cadastrar nas eleições do Conselho de Cultura do Município

Literatura, Música, No Circuito, Teatro
24 de setembro de 2017
por Genilson Coutinho

O Conselho Municipal de Política Cultural de Salvador convoca os agentes culturais da cidade a participarem das eleições para o seu novo mandato, marcadas para o próximo dia 17 de outubro. Para isso, é preciso cadastrar-se como eleitor ou candidato na página www.eleicoescmpc.salvador.ba.gov.br até o próximo dia 10 de outubro, conforme regulamento publicado no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (20/09).

Para votar, artistas, produtores, pesquisadores, líderes e representantes dos territórios de Salvador precisam ser residentes na capital e maiores de 16 anos, já para se eleger, além de residir na cidade e atuar na área cultural há pelo menos três anos, é preciso ter idade mínima de 18 anos.

Serão eleitos representantes e suplentes de linguagens artísticas e de segmentos culturais, como Culturas Identitárias e Inclusivas, Cultura Popular, Patrimônio Material e Imaterial, bem como representantes dos territórios formados pelas prefeituras-bairro de Salvador. O Conselho Municipal de Política Cultural é um órgão colegiado do Sistema Municipal de Cultura (SMC) que exerce funções consultivas, normativas, deliberativas e fiscalizadoras da política cultural do Município. Suas atividades são divulgadas no blog www.cmpc.salvador.ba.gov.br e na página @cmpcsalvador no Facebook.

Mobilização

A Fundação Gregório de Mattos, responsável pela gestão das políticas culturais na prefeitura de Salvador e órgão integrante da Coordenação Colegiada do Conselho, vai promover ao longo da próxima semana, uma série de seis Encontros Territoriais por toda a cidade de Salvador, a fim de mobilizar os agentes culturais a participarem das Eleições. Os encontros acontecem em locais como as prefeituras-bairro do Subúrbio, Cajazeiras e Pau da Lima; a Escola Municipal Lagoa do Abaeté, em Itapuã; e o Teatro Gregório de Mattos, visando aos territórios Liberdade-São Caetano e Centro-Brotas.

A programação dos Encontros Territoriais prevê apresentações artísticas, roda de conversa sobre as políticas culturais de Salvador e devolutiva das oficinas do Diagnóstico Cultural, realizadas mês de julho, além das orientações para as eleições e cadastramento presencial de candidatos e eleitores.

SERVIÇO:

Eleições no Conselho Municipal de Política Cultural

Cadastro de Candidatos e Eleitores

Até 10 de outubro

www.eleicoescmpc.salvador.ba.gov.br

Encontros Territoriais de Mobilização

De 25 a 30 de setembro

AGENDA:

25/09 – Prefeitura-Bairro Subúrbio (Paripe), 14h às 17h

26/09 – Teatro Gregório de Mattos, 14h às 17h

27/09 – Prefeitura-Bairro Pau da Lima, 14h às 17h

28/09 – Prefeitura-Bairro Cajazeiras, 14h às 17h

29/09 – Teatro Sitorne (Rio Vermelho), 9h às 12h

30/09 – Escola Municipal Lagoa do Abaeté (Itapuã), 9h às 12h