Candidato de Brasília conquistou titulo de Mister Universo Brasil 2013

Sem categoria
14 de março de 2013
por Genilson Coutinho

Continua no DF o título de Mister Universo Brasil! Lucas Kubitschek, 23 anos, recebeu do também brasiliense Thiago Ximenes a faixa de homem mais bonito do país no concurso que foi realizado na noite da última terça (12), na Villa Mix.

Com torcidas eufóricas, bandeiras, cartazes e até vuvuzelas (sim, elas não foram esquecidas na Copa de 2010), o show começou condizente com a animação local. Os candidatos entraram ao som de Glad You Came, da banda The Wanted, dando o tom do que seria o desenrolar da noite.

Candidatos mostraram o físico nas apresentações individuais

A apresentação individual foi feita logo após com direito a camisetas rasgadas e muita descontração. Por alguns momentos nem parecia o clichê do roteiro tradicional dos concursos de beleza brasileiros – até que as apresentadoras tomassem o foco – tamanha era a diversão dos candidatos no palco. A apresentação, por sinal, ficou por conta de Sabrina Albert e da Miss Brasil 2002 destituída, Josiane Oliveira.

Top 20 desfilou em traje de banho

Eis que veio o primeiro corte da noite. O anúncio do Top 20 deixou registrado como seria o comportamento das torcidas dali em diante. Algumas vieram do Sul, outras menores também estiveram presentes, mas de longe a maior e mais inquieta era a do candidato de Fernando de Noronha, João Paulo Andrade. Gritos e muito, mas muito barulho, não cessaram até se confirmar o nome do rapaz como um dos classificados.

Já em traje de banho, os 20 semifinalistas foram: Maranhão, Sao Paulo, Ceará, Acre, Amazonas, Ilhas de Florianópolis, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Amapá, Minas Gerais, Fernando de Noronha, Sergipe, Ilha de Itaparica, Tocantins.

Passada essa etapa, o Top 20 voltou no desfile de traje de noite para a avaliação da comissão julgadora, que tinha em sua formação a Miss Brasil 2010, Débora Lyra, e o atual coordenador do Miss Brasil Universo, o gaúcho Evandro Hazzy.

Em questão de produção poucos acertaram. Teve mister que usou aplicações em canutilhos e gravata camuflada, outro que arriscou em um terno prata de cetim; erros de proporção e corte foram comuns e teve espaço até para figurino de noivo e dois ternos Ricardo Almeida, quase idênticos.

No fim, quem apostou na discrição caiu nas graças do público. O Top 10 foi definido logo após por Acre, Amapá, Bahia, Distrito Federal, Maranhão, Pernambuco, Ilha de Itaparica, Sta. Catarina, São Paulo e […] Fernando de Noronha, para a euforia da torcida.

 Top 10

Alguns favoritos ficaram nesse corte, como Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Tocantins, o que deu um futuro incerto para o resultado que se esperava dos cinco finalistas. Em seguida, estes foram definidos: Acre, Bahia, Distrito Federal, Pernambuco e Fernando de Noronha.

Top 5

Assim se deu início à etapa mais temida por todos, desde os candidatos, público até os jornalistas: a entrevista. No Mr. Universo Brasil, as perguntas foram feitas pelo público e transmitidas no telão para que cada candidato respondesse. Com toda certeza, o resultado foi um retrato do que se viu nessa etapa do concurso.

Acre respondeu o que esperaria dos próximos 10 anos e Pernambuco falou sobre preconceito. Os três destaques dessa etapa definitiva apresentaram respostas bem distintas.

 Lucas respondeu bem e garantiu o título de Mr. Universo Brasil

O Mr. Fernando de Noronha usou a torcida a seu favor e abusou do carisma e de seu jeito despojado ao responder sobre o uso de silicone em concursos de beleza. Distrito Federal foi questionado sobre o que é preciso para ser um Mister. Pode-se dizer sem sombra de dúvidas que Lucas ganhou o concurso nesse momento. “Você deve ser o seu melhor e oferecer o seu melhor”, foi um trecho da fala de Kubitschek.

Mr. Bahia alegou nervosismo para justificar a falha na resposta

Por fim, o Mr. Bahia só deveria ter respondido o que faria para melhorar seu estado de origem. Ele enrolou, dizia estar nervoso, se distanciava do microfone, tentou fazer o engraçadinho e se embolou na resposta. O público não perdoou e o candidato foi vaiado.

João Paulo Andrade e Lucas Kubitschek esperam o resultado

Anunciado o resultado, o Top 5 do Mr. Universo Brasil foi Distrito Federal como vencedor, seguido de Fernando de Noronha, Pernambuco, Acre e Bahia. O Finíssimo parabeniza todos os candidatos e o vencedor, Lucas Kubitschek!

Fonte: Site Finissimo do DF