CANAL BRASIL LANÇA PROJETO DE CINEMA COLABORATIVO

Sem categoria
5 de março de 2012
por Genilson Coutinho

“No Amor” – o primeiro filme colaborativo da TV por assinatura. Dividido em seis capítulos, o primeiro e o último terão produção de Mariana Marinho e roteiro e direção de Marco Abujamra, da Dona Rosa Filmes. A primeira exibição acontecerá no dia 16 de janeiro, às 23h30, simultaneamente na TV e no site do canal: www.canalbrasil.com.br. A partir deste capítulo, a continuação da história (segundo, terceiro, quarto e quinto capítulos) será feita com a colaboração do público, que poderá enviar vídeos de dois a quatro minutos. O filme completo irá ao ar em agosto no Canal Brasil. O material recebido nas quatro etapas será avaliado por um júri formado por atores, jornalistas e cineastas.

Os atores Bruce Gomlevsky, Julia Carrera, Leonardo Cinfães estão no episódio de estreia, “A Pizza”, um suspense envolvendo um entregador de pizza e sua mulher, um homem morto e uma mala de dinheiro. Para o público participar do projeto, haverá uma página no site do Canal Brasil   com o regulamento completo e um espaço para o

upload dos vídeos. Os participantes terão em média um mês para produzir e enviar seus filmes, em cada etapa (cronograma completo segue logo abaixo). Cada capítulo vencedor receberá um prêmio de R$1 mil.

O júri responsável pela escolha dos quatro capítulos é formado por: Lázaro Ramos (ator e apresentador de “Espelho”), Carla Camurati (cineasta), Paulo Tiefenthaler (ator e apresentador de “Larica Total”), André Miranda (crítico e repórter do jornal “O Globo”), além de Mariana Marinho e Marco Abujamra. Segundo Marco Abujamra e Mariana Marinho, idealizadores do projeto, a ideia de “No Amor” é desmitificar a produção cinematográfica e incentivar a produção de filmes de baixo orçamento, além de propor novas formas de produzir cinema no Brasil.

Cronograma projeto “No Amor”:

1ª Etapa: de 16 de janeiro a 15 de março.

16 de janeiro: vai ao ar na TV e no site o primeiro capítulo do filme. O público já pode enviar os vídeos para concorrerem ao segundo capítulo a partir deste dia.

15 de março: último dia para envio dos vídeos.

De 16 a 18 de março: os jurados irão se reunir para definir o vencedor da primeira etapa.

2ª Etapa: de 19 de março a 26 de abril.

19 de março: divulgação no site do vencedor da primeira etapa. O público já pode enviar os seus vídeos para concorrerem ao terceiro capítulo a partir desta data.

26 de abril: último dia para envio dos vídeos.

De 27 a 29 abril: os jurados irão se reunir para definir o vencedor da segunda etapa.

3ª Etapa: de 30 de abril a 31 de maio

30 de abril: divulgação no site do vencedor da segunda etapa. O público já pode enviar os seus vídeos para concorrerem ao quarto capítulo a partir desta data.

31 de maio: último dia para envio dos vídeos.

De 1º a 03 de junho: os jurados irão se reunir para definir o vencedor da terceira etapa.

4ª Etapa: de 04 de junho a 05 de julho

04 de junho: divulgação no site do vencedor da terceira etapa. O público já pode enviar os seus vídeos para concorrerem ao quinto capítulo a partir desta data.

05 de julho: último dia para envio dos vídeos.

De 06 a 08 de julho: os jurados irão se reunir para definir o vencedor da quarta etapa.

09 de julho: divulgação no site do vencedor da quarta etapa.

5ª Etapa: Realização do sexto e último episódio pela Dona Rosa Filmes.

Agosto: Exibição de um especial sobre o projeto no Canal Brasil apresentando o filme completo com entrevistas com o júri e vencedores das etapas anteriores e equipe.

Serviço:

“No Amor”

Estreia:

16/01

Horário:

segunda, às 23h30, na TV. Em tempo integral no site.

Alternativos:

ao longo da programação.

Classificação etária:

livre