Campanha usa notícias para abordar igualdade de gênero

Comportamento, Social
9 de novembro de 2015
por Redação

Do Adnews

Parece absurdo pensar que, em pleno século XXI, ainda tenhamos que lutar para que mulheres e homens tenham os mesmos direitos e sejam igualmente reconhecidos como seres humanos, mas é a realidade.

Este vem sendo marcado como “o ano do empoderamento feminino”. Campanhas para incentivar mulheres a lutarem por seus direitos viralizam na internet e as coisas parecem caminhar para uma evolução. Ainda assim, algumas notícias recentes nos fazem ter a sensação de entrar numa máquina do tempo de tão arcaicas.

A ONG Equality Now resolveu convidar algumas meninas e mostrar-lhes manchetes como “75 milhões de meninas com menos de 14 anos são trabalhadores” ou “70% da população que sobrevive com menos de um dólar por dia é mulher”. Em seguida, as meninas podiam apostar na data da notícia: 1915 ou 2015. Os fatos que elas acreditavam serem do século passado eram, na verdade, do ano em que vivemos.

Confira o filme:

A campanha foi criada pela Focus Features para promover o filme “Suffragette”, que narra a luta de mulheres britânicas pelo direito ao voto. O longa é estrelado por Meryl Streep, Carey Mulligan e Helena Bonham Carter.

A iniciativa convoca as pessoas a usarem a hashtag ‘#HopeForOurDaughters’. A cada foto postada no Instagram com a tag na legenda, a Focus doa um dólar par a Equality Now.