Campanha da Propeg para o GGB revela o orgulho LGBT em letras maiúsculas

Comportamento, Social
2 de setembro de 2018
por Genilson Coutinho

 

Com orgulho em letras maiúsculas para divulgar a 17ª Parada LGBT da Bahia, a Propeg produziu a campanha “Orgulho LGBT em letras maiúsculas”, que será estampada em placas de outdoor na cidade de Salvador. Com um motivo para cada letra da causa, Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros se viram representados pela cidade em fotos que mostram o orgulho estampado no rosto, em letras maiúsculas.

 Entre os modelos da campanha estão o ativista  Genilson Coutinho, do site Dois Terços, o ativista Robsom Lima, da Associação Beneficente Conceição Macedo (IBCM), a ativista trans Paulette Furacão, Lés Keithy Mirela e Monica Cidreira, comerciantes do bairro do Tororó, e o modelo Luã Peixoto.

 Com apoio da Uranus2 e Central do Outdoor, a campanha Orgulho em Letras Maiúsculas inicia circulação nesta sexta-feira (31) e segue até a 17ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia.

 Entre as atividades programadas para o evento no dia 9 de setembro, estão previstos shows de transformistas e bandas musicais no palco ‘Abraço à Diversidade’, na praça do Campo Grande, das 11h às 21h30, e desfile de trios elétricos das 15h às 20h. Também haverá a entrega do troféu do GGB: “Honra ao Mérito da Diversidade Cultural LGBT”, no Foyer do Teatro Castro Alves, às 12h.

@grupogaydabahia lança campanha para Parada 🏳️‍🌈 da Bahia. No sábado (1), a campanha estará nas ruas de Salvador #doistercos #orgulho

A post shared by Dois Terços (@doistercos) on

A realização da 17ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia é do Grupo Gay da Bahia (GGB), Quimbanda e CBAA, com apoio da Secretaria de Cultura, Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Secretaria de Turismo e Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), Prefeitura Municipal da Cidade do Salvador, Uber e Dois Terços.

 A Propeg comemorou este ano o Leão de Prata, maior prêmio da publicidade mundial no Festival de Cannes, com a peça “O primeiro Dia dos Pais de César”, um vídeo que mostra um menino revelando o amor pelo seu pai que é um homem trans. Um prêmio que orgulha o GGB  e a publicidade baiana.

 Créditos da campanha:

Agência: Propeg

Título: Venha em letras maiúsculas

Cliente: Grupo Gay da Bahia

CCO: Emerson Braga

Diretor de Criação Executivo: Fabiano Ribeiro

Direção de Criação: André Amoedo

Head of Art: Luiz Celestino

Criação: André Amoedo e Pablo Leiro

VP Atendimento e Gestão: Vítor Barros

Diretora de Atendimento: Michele Estevez

Atendimento: Pricila Paro

Diretora Nacional de Mídia: Fátima Rendeiro

Mídia: Patrícia Seabra

VP de Planejamento: Melina Romariz

Planejamento: Breno Carvalho

Produção: Juliana Leonelli, André Coni

Fotografia: Saulo Kainuma

Aprovação Cliente: Marcelo Cerqueira