Campanha da CloseUp com beijo gay causa polêmica nas redes sociais

Notícias
18 de setembro de 2015
por Genilson Coutinho

beijos5

Na última  quinta-feira (17), as redes sociais voltaram a ganhar atenção da causa homoafetiva depois da marca CloseUp Brasil, voltada para a saúde bucal, publicar uma foto de um casal de homens se beijando, ação da sua nova campanha.

Após queixas de seguidores conservadores, a empresa apagou a foto no seu perfil do Instagram. No entanto, depois de outras pessoas, a favor da causa LGBT, reivindicarem a retirada do conteúdo, a marca voltou com a imagem do beijo.

Na imagem dois homens aparecem prontos para se beijarem com a seguinte frase: “Regra única do beijo: duas vontades”.

Nenhuma notificação da empresa foi divulgada sobre a retirada e a recolocação do conteúdo.

No Instagram, seguidores comemoraram o retorno da imagem. “Parabéns, por voltar atrás e repostar! Tratar como natural algo que é natural é imprescindível!”, escreveu o perfil @cpslover. “Não gostou? Passa reto. Ninguém está te obrigando a beijar outro homem”, continuou o perfil @irdn. Já outras pessoas falaram apenas sobre o beijo: “A mão chega a coçar”.

A ação faz parte da campanha #beijocloseup, que traz casais formados pela diversidade e diferentes tipos de beijo.

Há pouco mais de dois meses, uma foto de duas mulheres se beijando foi publicada no perfil da marca e não causou nenhuma repercussão.

Atualização – 18/09, às 14h07
Em comunicado enviado à imprensa, a Closeup informa:

“Closeup esclarece que a foto em que aparecem dois homens se beijando foi inicialmente publicada como post patrocinado no Instagram e em seguida incluída na timeline do perfil oficial da marca, como inicialmente programado. Esclarecemos que a imagem nunca foi e nem será deletada por Closeup.”