Campanha contra homofobia será vinculada na Globo

Sem categoria
6 de dezembro de 2011
por Genilson Coutinho

Uma campanha contrária à homofobia será veiculada pela TV Globo, com apoio da Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura) e do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento).

O vídeo, com 30 segundos e slogan “Discriminar homossexuais é crime”, foi assistido pela Presidente Dilma Rousseff e foi aprovado. Segundo informações do blogueiro Julio Severo, a Secretaria Especial de Direitos Humanos divulgou nota afirmando que não foi gasto dinheiro público na produção do vídeo, que foi bancado totalmente pela Rede Globo. Porém, em 2012, o governo federal lançará uma campanha contra a homofobia para atingir toda população, e essa, será bancada com verbas públicas.

As campanhas, segundo o blogueiro, tem a intenção de conquistar o apoio da população para aprovação da PL 122. Na próxima quinta feira, será votado o texto substitutivo proposto pela Senadora Marta Suplicy, maior defensora do projeto.

O site Mix Brasil noticiou que, para Marta, o texto desse substitutivo foi o “possível, não o ideal”, devido às alterações que tiveram de ser feitas. Para o Deputado Federal Jean Willys, o novo projeto é “inócuo”, pois não há nada nesse projeto que a lei atualmente já não proteja.

Para a véspera, dia 07/12, ativistas gays estão organizando um protesto na Avenida Paulista, contra a homofobia e os casos de agressão que tornaram a avenida símbolo da cidade de São Paulo em reduto homofóbico. Por lá, diversas agressões a homossexuais foram registradas recentemente.