Campanha contra casamento gay com criança chorando causa polêmica

Genilson Coutinho,
09/09/2013 | 22h09

Panfletos exibindo fotos de crianças chorando com slogans como “eu preciso da minha mãe e do meu pai” estão sendo distribuídos como parte de uma campanha contra o casamento gay na Austrália. A campanha gerou indignação entre ativistas dos direitos dos homossexuais com o fato de que as crianças estão sendo utilizadas para espalhar a homofobia.

Os panfletos estão circulando em ao menos três Estados australianos e pedem que as pessoas votem contra os candidatos dos partidos Liberal, Trabalhista e Independente que apoiam o casamento gay. “Quando o casamento homossexual é ensinado em creches e escolas, crianças são influenciadas a acreditar que não têm o direito de ter um pai e uma mãe”, diz um deles.

A porta-voz da associação Parents Families and Friends of Lesbians and Gays, Shelley Argent, diz que os panfletos são discriminatórios e insultantes. “Os panfletos sugerem que é ruim para as crianças serem criadas por casais do mesmo sexo, o que eu acredito que viole leis antidiscriminação”, disse ela em um comunicado. “Casais do mesmo sexo e suas famílias merecem o mesmo apoio e respeito que outros casais, não esse tipo de difamação”.