Campanha contra a homofobia já está nas ruas de Salvador

Sem categoria
6 de dezembro de 2012
por Genilson Coutinho

“Defenda a Vida. Denuncie a Homofobia” é o tema da campanha contra a homofobia lançada no ultimo dia (1), pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos – SJCDH. A ação tem o intuito de reduzir a violência, a discriminação e também mobilizar a sociedade pela defesa e promoção dos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBTs).

 De acordo com o secretário, Almiro Sena, o governo da Bahia tem lutado contra a homofobia. “Mas nós temos um grande desafio que é a mudança dos paradigmas. Nossa formação é historicamente racista, discriminatória e patriarcal. Isso tem que ser mudado!”, afirmou Sena.

A campanha está sendo veiculada na capital, região metropolitana e no interior do estado, como: Feira de Santana, Camaçari, Candeias, Santo Antônio de Jesus, lugares que possuem maior registro de casos  homofóbicos.

A campanha também serve para divulgar o Disque 100, número que recebe denúncias de homofobia. “A intenção é chamar atenção de todos os segmentos para a violência que está cada vez mais presente no nosso cotidiano. Qualquer pessoa pode ser vítima independente da sua orientação sexual”, afirma a coordenadora do Núcleo LGBT da SJCDH, Paulette Furacão, fazendo menção ao caso dos irmãos gêmeos assassinados  no município de  Camaçari .

Para reforçar a luta da SJCDH contra a violência homofóbica foi lançado também o selo “Sou contra a Homofobia. Sou a Favor da Vida” que será estampado em camisas, peças publicitárias, etc.