Campanha colaborativa vai montar vídeo com fotos de gays assumidos brasileiros

Sem categoria
14 de abril de 2011
por Genilson Coutinho

A jornalista Carol Almeida criou um projeto interessante para lutar contra a homofobia. O blog #EUSOUGAY quer juntar fotos de gays assumidos que depois farão parte de um vídeo. Para participar, não é necessário que a pessoa seja gay, mas que se sinta gay – no sentido de ser diferente, especial, única – e ter a vontade de lutar por direitos iguais a todos.  Já que ser gay é, literalmente, ser feliz, e que todos somos iguais independentemente de credo, cor, ou orientação sexual, Carol explica. “Todos nós – eu, você, pais, filhos e amigos – podemos e devemos ser gays. Porque ser gay já deixou de ser uma questão de orientação sexual”, diz Carol.

O vídeo com as fotos colhidas pelo blog será divulgado em festivais, fóruns, sites e afins. A edição do vídeo ficará a cargo de Daniel Ribeiro, diretor de curtas premiados, como “Café com Leite” e “Eu Não Quero Voltar Sozinho”.

As regras para participar do projeto são simples:

1) Basta que cada um de vocês, sozinhos ou acompanhados da família, namorado, namorada, marido, mulher, amigo, amiga, tirem uma foto com um cartaz, folha, post-it, o que for mais conveniente, com a seguinte mensagem estampada: #EUSOUGAY

2) Enviar essa foto para o mail projetoeusougay@gmail.com até o dia 1º de maio