Campanha Beijo Saudável promove a conscientização da Saúde Bucal para os “beijoqueiros de plantão” que aguardam o Carnaval de Salvador

Serviços
12 de fevereiro de 2019
por Genilson Coutinho

O carnaval é conhecido como a maior festa de rua do mundo e onde a paquera e “azaração” rola solta. É comum ver os foliões trocando inúmeros beijos com pessoas desconhecidas, o que pode causar a proliferação de doenças bucais, como cáries, herpes labial, sífilis e monocleose. Realizada pela Clínica Apolo, a campanha Beijo Saudável chega a sua quarta edição com o objetivo de conscientizar a população sobre os prováveis problemas que podem ser causados no contágio pelo beijo e promover a saúde bucal.

A campanha Beijo Saúdavel foi idealizada pelo cirurgião-dentista bucomaxilofacial, Dr. Igor Fernandes, que enxergou a necessidade de informar as pessoas sobre as doenças bucais contagiosas. “É um assunto que é de propriedade dos dentistas. Sendo que nós temos em Salvador a maior festa de rua do planeta, e nunca antes um profissional da área tinha se preocupado em trazer este assunto à tona aqui na cidade”, afirma o especialista.

Dr. Igor Fernandes destaca que é importante salientar que a campanha não tem a intenção de querer fazer as pessoas pararem de beijar, mas sim conscientizá-las de que é importante estar com a saúde bucal em dias. “É uma campanha de prevenção da saúde bucal por meio da informação”, garante.

AÇÕES – Durante a campanha, a clínica a Apolo promove ações de atendimento ao público em diferentes festas da cidade. O Dr. Igor Fernandes realiza sessões de avaliação da saúde bucal das pessoas atendidas e aplica orientações sobre quais procedimentos devem ser tomados. Após a “consulta”, os pacientes recebem oselo de Beijo Saudável para poderem entrar no clima da folia e paquerarem muito no carnaval.

 Clínica Apolo

Centro Médico Iguatemi, Sala 106 – Av. Tancredo Neves, 805, Caminho das Árvores

Telefone: 3341-0112 / 9986-8205

Site: http://clinicaapollo.com.br/

Email: contato@clinicaapollo.com.br