Campanha ‘ATITUDE ABRIL AIDS’ Foi lançada no CAMAROTE CONTIGO!

Genilson Coutinho,
05/03/2014 | 14h03

Uma das grandes novidades deste ano no Camarote Contigo! é o projeto Atitude Abril Aids, que tem à frente João Ricardo de Abrahão, assessor da presidência da Editora Abril. A campanha de conscientização, com direito a backdrop para fotos no Camarote, tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a prática do sexo seguro neste Carnaval. “Percebemos que o assunto sumiu da mídia e, com isso, os números da doença ao invés de diminuírem, pelo contrário, aumentaram”, revela Abrahão. As celebridades que passaram pelo Camarote, literalmente vestiram a camisa da campanha, ajudando a reforçar a ideia de que a desinformação pode ter cura.

Marcelo Cerqueira, presidente do GGB com João Ricardo de Abrahão, assessor da presidência da Editora Abril

De acordo com Abrahão, a editora Abril foi a pioneira nas décadas de 80 e 90 a falar sobre Aids em diversas revistas da editora. A proposta da campanha Atitude Abril Aids é resgatar essa importante causa através das maiores revistas do país para falar sobre tudo o que envolve o tema, como sexo, ciência, tecnologia, comportamento, preconceito e muito mais. A campanha tem o oferecimento da Jontex —que está distribuindo preservativos aos convidados do Camarote— e apoio da UNAIDS, Fique Sabendo, Ministério da Saúde e do CEN AIDS – Conselho Empresarial Nacional para prevenção ao HIV/AIDS.