Camarote Expresso 2222 terá cinco espaços gastronômicos fixos no Carnaval 2020

Gastronomia, No Circuito
18 de fevereiro de 2020
por Redação

Primeiro camarote exclusivo para convidados do Carnaval de Salvador, a edição 2020 do Expresso 2222 terá opções gastronômicas para todos os gostos e com a mais alta qualidade. Serão cinco espaços: o Boteco Chique, o Espaço Gourmet com Cozinha Show, o Buffet Quente, a Estação Fria e a Estação Lanchinhos. Isso sem contar com outros pontos isolados de alimentação espalhados pela área, como o carrinho de sorvetes artesanais da Sorveteria da Barra, as pipocas e cocadas da Bahia e a degustação de fatiados e jamon crudo da Haciendas Reserva. Já a tradicional feijoada, para recuperar a energia dos foliões, será servida domingo, segunda e terça.

O Boteco Chique foi pensado em consonância com o tema do próprio Camarote em 2020, que homenageia o Cortejo Afro. O bloco tem a essência da elegância sofisticada como o principal mote do seu conceito. Não à toa, as carnes servidas no Boteco serão cortes nobres, como o bife de chorizo Angus, o Coração da paleta Angus e a Picanha Premium Angus, todos da Canaã Alimentos, em parceria com o Grupo Carapreta. As marcas ainda estrearão um novo serviço no camarote: carnes grelhadas assadas na hora. Também não faltarão entradas e acompanhamentos, como os espetinhos acebolados e as farofas. No Boteco Chique estarão também a tradicional baiana de acarajé, a Coca-Cola e a cerveja Heineken.

No Espaço Gourmet haverá uma Cozinha Show assinada pelo Restaurante Di Lucca e o Chef Lucas Presas preparará pizzas e massas. Além das massas frescas de fabricação artesanal, o chef usará a Grano Duro que a Vitarella irá lançar especialmente na ocasião. Tudo regado com uma seleção especial dos azeites Galo. Nesse espaço haverá também a opção da proteína vegana da Fazenda Futuro, para aqueles que não comem proteína animal.

O Buffet Quente terá o tão requisitado Yakissoba do Restaurante Soho, preparado pelo Chef Bartô, e, durante a madrugada, o picadinho da Canaã Alimentos – Carapreta, também com carnes nobres selecionadas. Para acompanhar o picadinho, salada de grãos Camil. Já a Estação Fria disponibilizará aos convidados, do início ao fim da festa, queijos curados Federicci, frutas, castanhas e torradas. 

Por fim, a Estação Lanchinhos é o espaço assinado pelas marcas Alegra, Laticínios Davaca e Coxa Coxinha. Os preparados são de dar água na boca: o famoso sanduíche de pernil Alegra ao molho de vinho, os Tostex da Laticínios Davaca e os petiscos de coxinha, para os que não resistem a essa iguaria tão brasileira. Tudo isso sem esquecer dos bares funcionando por todo o Camarote, numa superestrutura cuidadosamente montada.

Entre as bebidas, os destilados Ketel One Vodka, Tanqueray Gin e whisky Johnnie Walker serão base para os drinks especiais Johnnie Walker Highball, Johnnie Walker Gold & Apple, Tanqueray & Tonic, Ketel Mule, mais conhecido como Moscow Mule e Caipirinha com Ypioca. Os brindes especiais ficam por conta do espumante Chandon.

Com apresentação da Bradesco Seguros, patrocinador máster que estreia nessa edição. Durante cinco dias de festa, o espaço receberá artistas, empresários, jornalistas, personalidades e políticos, mantendo sempre a essência que lhe é característica de reunir a família Gil a amigos, convidados e parceiros.

Deixe seu comentário

Sem comentários, seja o primeiro.