Camarote Expresso 2222 homenageia Luiz Gonzaga

Sem categoria
9 de fevereiro de 2012
por Genilson Coutinho

14 anos do mais animado Camarote do Circuito Barra/Ondina

No ponto nobre do circuito Barra/Ondina, o CAMAROTE EXPRESSO 2222, por sugestão de Gilberto Gil, fã incondicional do Rei do Baião, vai homenagear velho Lua pelo seu centenário!

O tema do camarote poderá ser visto em detalhes na decoração e nos quitutes bem nordestinos. Não vão faltar bandeirolas, lanterninhas e nem tampouco milho verde, queijo coalho, pipoca, tudo homenageando LUIZ GONZAGA. Vai ser uma espécie de São João no carnaval!! Além disso, o EXPRESSO 2222 continua desfilando um cordão de atrações! Com produção executiva de Fafá Giordano, irmã de Flora Gil, e Maria Gil, filha de Gil, e supervisão geral de Flora Gil, em 2012 o CAMAROTE EXPRESSO 2222 mantém seus cuidados com a ecologia e trata de reciclar, continuando a pensar as práticas, modos de produção e refletindo a sensibilidade com questões sociais e ambientais. Os 14 anos de funcionamento do camarote EXPRESSO 2222 também marcam os 14 anos de nossa parceria com o BRADESCO, o patrocinador master desde o primeiríssimo ano de funcionamento!

Para dar um atendimento ainda mais especial a seus convidados e aos convidados de seus patrocinadores, Flora Gil vai usar apenas 1 andar do seu espaço no circuito Barra/Ondina, onde o camarote funciona desde 2011, e reduziu a capacidade de 1.600 para 600 pessoas por noite. O zelo pelo conforto e bem estar de quem for ao EXPRESSO 2222 é a marca registrada de Flora Gil e sua equipe.

 

Junto com toda a alegria, a farra, e a magia da festa, o CAMAROTE EXPRESSO 2222 também continua a promover a utilização de materiais renováveis, reciclados ou recicláveis, a diversão responsável, o uso eficiente de recursos, a gestão inteligente dos resíduos acumulados, a capacitação de mão-de-obra e a valorização da cultura local.

Além dessas iniciativas e com o objetivo de criar novos hábitos, o camarote vai ter educadores ambientais que, durante o evento, apoiarão e ensinarão os convidados a participarem do processo de gestão de resíduos após o consumo. O projeto tem ainda o compromisso de compensar as emissões de carbono, geradas pela produção.

Tudo isso, é claro, sem deixar de lado o cuidado com a diversão e o conforto dos convidados, sempre em primeiro lugar!

Os convidados e convidadas terão a seu dispor cabeleireiros, manicures, maquiadores e massagistas para renovar o visual e a energia no SPA/salão de beleza assinado pela Água de Cheiro.

O Buffet do Camarote será comandado pelo renomado chef baiano Bartô, que terá uma cozinha experimental servindo apenas comidas típicas do sertão. Se baião de 2 é bom, imagina baião de 2222!

E para o camarote ficar ainda mais em ordem contamos com o apoio dos hipermercados Extra.

COCA-COLA, HEINEKEN, LG, DURACELL, TRIDENT, Johnny Walker/ Smirnoff, Chandon entre outras também são parceiras do EXPRESSO 2222.

A JOHN JOHN DENIM vai assinar mais uma vez os kits enquanto a AGUA DE COCO está responsável pelo design das nossas lindas camisetas. A IPANEMA oferecerá sandálias para descansar os pés dos foliões.

A VARANDA ELÉTRICA, já uma tradição do EXPRESSO 2222, será comandada por PRETA GIL algumas noites. Nas outras, a produção pretende prestigiar a prata da casa, ou seja, artistas baianos sob o comando de MARCIA CASTRO. Quem vai abrir a VARANDA ELETRICA é DEL FELIZ que produziu um jingle para o camarote deste ano.

O TRIO PÉ DE SERRA receberá os convidados do 2222 durante os 5 dias de festa com um repertório característico do sertão, e o grupo baiano PARAOANO SAI MILHÓ ficará responsável pelas marchinhas animando o Camarote no domingo e na segunda de carnaval. Também no domingo, os músicos do FORRÓ IN THE DARK vêm diretamente de Nova Iorque agitar a nossa VARANDA ELÉTRICA.

 

O palco da Varanda foi democraticamente pensado de modo que o show poderá ser acompanhado tanto por aqueles que estiverem dentro do CAMAROTE EXPRESSO 2222 quanto por quem estiver na rua. “Não queremos deixar ‘órfãos’ os foliões ‘pipocas’ do Trio Expresso 2222. Por isso neste ano repetiremos a brincadeira da VARANDA ELÉTRICA, que se revelou um sucesso nos carnavais passados”, resume Flora Gil.

A noite continua animada até as 03:30h com o DJ Rodrigo Penna – conhecido das noites cariocas pelo seu projeto “Bailinho” – agitando a pista de dança do 2222 todos os dias.

Dentre seus queridos convidados, o Camarote vai contar com a ilustre presença de Ronaldo (fenômeno), debutante no Carnaval baiano.

Outros detalhes

A ambientação continua a cargo da competente dupla Sonja Lopes e Núbia Caloula e a criação da comunicação visual é de Ronia Albiani. Os serviços gerais, incluindo alimentos e bebidas, continuam sob o comando da talentosa Monica Badaró, que vai privilegiar este ano o uso de produtos agroecológicos e orgânicos no cardápio. Teremos sempre um menu orgânico e um menu nordestino para deleite dos convidados.

Confira aqui as atrações