Camarote Club adere a prática sustentável durante os dias de Carnaval

Serviços
17 de fevereiro de 2020
por Genilson Coutinho

Pelo quinto ano consecutivo, a campanha “Eu Promovo o Carnaval Sustentável”, uma ação da Secretaria da Cidade Sustentável, Inovação e Resiliência (Secis), irá aportar na folia focando nos espaços para quem gosta de curtir a festa de cima. Em 2019, por exemplo, o Camarote Club aderiu à iniciativa, que visa promover práticas sustentáveis durante os dias de carnaval e promete repetir o feito esse ano.
Ainda no Camarote Club, desde os contratos implementados há uma preocupação com os materiais utilizados. Vale ressaltar que a vigilância das ações é constante, desde a exigência de documentação do maquinário do gerador, informando as datas e os procedimentos de manutenção com o objetivo de findar a emissão de gases nocivos, até o uso de material biodegradável na confecção dos abadás, por exemplo. Outra super novidade é a “Fanfarra da Paz”, que visa resgatar o clima dos carnavais antigos, ao som de marchinhas, onde as pessoas iam para as ruas brincar ao invés de brigar.
O espaço também reforça a campanha contra o racismo, o carnaval da paz, o consumo de álcool combinado com direção, acessibilidade e uso de copos e canudos reutilizáveis, além, é claro, de implementar coleta seletiva no Carnaval de Salvador – os resíduos do camarote são separados e levados por cooperativas implementadas na folia baiana, há alguns anos, por Liane Baqueiro, hoje produtora do Camarote Club. 
Após a iniciativa, a cidade colocou como prática obrigatório a parceria com essas instituições. Além de resíduos a água usada no camarote também é reutilizada para limpeza do espaço no dia seguinte.
Vale ressaltar que o Camarote CLUB, desde sempre, vem inovando e agindo junto a práticas sustentáveis.
Lembrando que a entrega dos abadás para o Camarote Club começam nesta segunda-feira, dia 17 de fevereiro, na loja oficial no Shopping da Bahia.  

Deixe seu comentário

Sem comentários, seja o primeiro.