Camarote: As novidades do ‘BOTECO MARTA GÓES’ 2012

Sem categoria
8 de fevereiro de 2012
por Genilson Coutinho

Buscando a confirmação das raízes baianas nessa grande manifestação artística que é o Carnaval, o ‘Boteco Marta Góes’, em 2012, chega com o tema ‘Cantos, Encantos e Afoxés’, através do qual pretende homenagear esses traços tão marcantes da cultura na Bahia. O camarote funciona noFarol Barra Flat, entre os dias 16 e 21 de fevereiro (de quinta a terça-feira), sempre das 16h às 03h (exceto no primeiro dia, que abre das 18h às 04h), e há três anos é considerado um dos espaços para convidados mais concorridos do circuito Dodô, na Barra.

Sobre a temática do camarote, a anfitriã explica que ‘Cantos’ remete aos cantores e compositores que foram responsáveis pelo estouro da axé musicno Brasil. Enquanto isso, ‘Encantos’ busca um resgate das festas de Carnaval que acontecem no interior da Bahia, em cidades como Maragojipe – que realiza tradicionais bailes de máscaras durante a folia. Por sua vez, ‘Afoxés’ festeja a beleza e a valorização desses blocos responsáveis por maravilhosas apresentações ritualísticas nascidas no candomblé. A ideia dapromoter Marta Góes é realizar essa interação entre cantores, compositores, cidades e blocos afoxés na maior festa popular do planeta.

Baile Vermelho e Branco

Na primeira noite de festa e alegoria, Marta Góes avisa a seus convidados que todos devem ir fantasiados ou com trajes vermelho e branco ao camarote. Vale à pena abusar da criatividade e da originalidade para abrilhantar ainda mais o ‘Boteco Marta Góes’ na quinta-feira (16), quando é dada a largada para a maratona da folia. É nesse dia, inclusive, que o radialista Andrezão Simões, a apresentadora Luzia Santhana, a empresária Mari Cruz (Pizza Di Mari) e o ator Sebastian Fonseca, eternizado como garoto-propaganda da C&A, serão coroados e intitulados respectivamente ReiRainhaPrincesa e Padrinho do camarote.

Estilistas baianos  

Esse ano, a promoter Marta Góes resolveu fazer diferente e, em vez de ser produzida por uma equipe de moda, convidou estilistas baianos, que assinam seu figurino durante todos os dias da folia. Em sorteio realizado com todos os presentes, ficou estabelecida a seguinte ordem: Fábio Sande(quinta-feira), Iuri Sarmento (sexta-feira), Vinicius Cerqueira (sábado),Vitorino Campos (domingo), Goya Lopes (segunda-feira) e o produtor de moda Marcelo Gomes (terça-feira), que apesar de não ser estilista, sempre produziu Marta e fecha com chave de ouro a seleção que buscou valorizar o trabalho dos nomes que movimentam o mercado fashion e business da Bahia. A criação dos looks será livre. “Vai ser uma grande surpresa, para mim e para todos, porque não fiz nenhuma exigência. Pedi apenas que me deixassem com a cara do Carnaval: alegre e contagiante”, diz Marta.

Cenografia e projeto arquitetônico

Da cenografia do camarote, assinada por Almir Jr. e Marcelo Gomes, pode-se esperar uma explosão de cores cítricas misturadas com vinis, tudo inspirado nas festas dos anos 70. “O boteco traz uma releitura setentista, uma época que quem viveu garante que as festas no Brasil e na Bahia eram inesquecíveis e, ao mesmo tempo, é contemporâneo, rico em cores como verde limão, rosa e turquesa, ou seja, como o Carnaval pede” diz Marcelo Gomes.

Já o arquiteto Emerson Carvalho, que assina o projeto arquitetônico do camarote, garante que conforto é o principal foco do trabalho realizado no espaço. “Trabalhamos para garantir que o folião não precise se deslocar muito para ter acesso às mesas de buffet nem à área de bebidas, por isso no nosso layout busca essa organização estratégica” afirma Emerson.

Gastronomia 

O ‘Boteco Marta Góes’ a cada ano busca dar mais destaque à gastronomia no Carnaval e, em 2012, não vai ser diferente. Todas as noites, os convidados se deliciarão com sanduíchespipocas, picolés, pizzas, beijus,acarajéstemakissushis, doces, além das famosas ilhas gastronômicasonde serão servidos jantares, com opções de massascarnessaladas e muito mais. Além disso, uma grande equipe de garçons estará circulando a todo tempo com comidinhas de boteco que compõem o cardápio do camarote.

Para felicidade geral dos foliões, esse ano, a já tradicional champanheriaassinada pela Ana Import está confirmada no Boteco, com traços de total sofisticação, trazendo os rótulos que prometem deliciar as fervidas noites de carnaval. A expectativa é servir em média 190 garrafas de champagne por noite.

Serviços

Os convidados do Boteco Marta Góes contarão com customização e mimos da Algaszarra, chapelaria, bar, internet, salão de beleza, lounges,  spa e sala de imprensa. A Vitalmed ficará de plantão durante todos os dias de carnaval com a estrutura de um posto hospitalar e ambulância. E segurança é prioridade: desde a entrada no espaço, todas as pessoas já contam com uma equipe experiente e atenta de seguranças, sempre aptos a agir com tranqüilidade.

 Serviço

 Tema: Cantos, Encantos e Afoxés.

Data: 16 a 21 de fevereiro.

Horário: Das 18h às 04h (quinta-feira). Das 16h às 03h (sexta a domingo).

Local: Farol Barra Flat.

Assessoria de comunicação: COMO Comunicação Integrada.

Projeto arquitetônico: Emerson Carvalho.

Cenografia: Almir Jr e Marcelo Gomes.

Customização: Algaszarra.