Camarim Afródromo recebe convidados no Circuito Osmar

Sem categoria
3 de março de 2014
por Genilson Coutinho

Reverenciando o circuito mais tradicional do Carnaval de Salvador, o Camarim Afródromo compartilhou sua sacada para a Avenida com cerca de 200 convidados no último domingo (2 de março). O espaço, parceria do cantor Carlinhos Brown com as empresas Natulab e Construtora e Incorporadora Espaço R2, é o um novo ambiente dentro da folia e homenageia os Blocos Afros.

“A iniciativa do Camarim Afródromo homenageia este circuito tão importante para o carnaval popular de Salvador. É bonito lembrar dos antigos carnavais que por aqui passaram. Está uma festa muito bonita”, comenta Jorge Fontes Hereda, presidente da CAIXA, que esteve presente no local.

Para Miguel Arcanjo, do Malê Debalê, “este espaço é uma conquista de muitos anos de resistência. IncIado pelo Ilê Aiyê, há 40 anos, este movimento hoje está maduro e merece essas belas homenagens, como a do Camarim Afródromo”, disse o vice-presidente da agremiação enquanto aguardava o Comboio Afródromo se aproximar.

O Camarim

Com vista para o Circuito Osmar (Campo Grande), o Camarim Afródromo recebeu seus convidados, que puderam conferir a passagem de artistas como Ivete Sangalo, Saulo, Psirico, Luis Caldas, Filhos de Gandhy e o Comboio Afródromo, desfile mais esperado pelos presentes.

À frente do Comboio , Carlinhos Brown apresentou o desfile que contou com 22 entidades afros, a Escola de Samba Lira Imperial do Samba, além das participações dos cantores Amanda Santiago, Lazzo Matumbi, Quésia Luz e Tonho Matéria.

 O Afródromo

Em um movimento iniciado em 2013 junto com a Liga dos Blocos Afros da Bahia, foi proposta a criação do Afródromo, um circuito por onde desfilariam as entidades afros do carnaval, dando visibilidade ao que é o cerne da nossa cultura carnavalesca. Em 2014, o Afródromo ganhou um horário exclusivo em três dias para o desfile dessas entidades no circuito do Campo Grande (18h30 às 21h30, domingo, segunda e terça).

 

EM TEMPO | O Camarim Afródromo continua recebendo seus convidados durante os dias de desfiles do Afródromo, nesta segunda e terça feira , 3 e 4 de março.