Notícias

Câmara LGBT anuncia local e novidades da 8ª Conferência Internacional da Diversidade

Genilson Coutinho,
11/10/2023 | 14h10

A Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil anunciou hoje o Centro de Eventos São Luís como sede da 8ª Conferência Internacional da Diversidade que acontece entre os dias 23 e 26 de abril de 2024. O Centro de Eventos São Luís é estrategicamente localizado nas proximidades da Avenida Paulista, o epicentro do maior centro financeiro da América Latina. Sua proximidade com estações de metrô, hotéis, shoppings, centros culturais, teatros, cinemas e restaurantes o torna um local ideal para receber participantes de diversas partes da cidade, do Brasil e do mundo que virão para o evento. O Salão Santo Inácio, o maior dos espaços disponíveis no Centro de Eventos São Luís, será a casa da Conferência e conta com área de 2175 m² em vão livre e um hall de 200 m².

Conferência Internacional da Diversidade é uma plataforma não só para o fomento de negócios para as empresas amigas da diversidade, mas também para a cadeia produtiva do turismo LGBTI+, profissionais e empresas da cultura comprometidos com projetos focados na diversidade e para a cadeia esportiva LGBTI+ que cada dia mais ganha expressividade. A Conferência, bem como a Câmara LGBT, são terrenos férteis para possibilidades de negócios por meio de network, transformação social e quebra de paradigmas por meio dos debates e das conexões.

A Conferência conta com três pilares – Negócios Diversos, Esporte & Cultura e Turismo LGBT.  O primeiro dia de apresentações do evento (24/04) é dedicado ao Turismo LGBTI+. Os painéis, apresentações e palestras acontecem na Sala de Conferência, cuja programação será divulgada nos próximos meses. Durante todo o dia, vão ser discutidos temas importantes sobre o Turismo LGBTI+ e a atualidade com importantes profissionais e/ou estudiosos do meio.

O segundo dia de apresentações (25/04) vai ter como foco os Negócios Diversos e é dedicado aos temas pertinentes às empresas comprometidas com a diversidade na cadeia de suprimentos e que têm programas de compras afirmativas. A programação também é destinada às grandes corporações que querem saber mais sobre compras inclusivas e como iniciar este processo. Este dia também conta com conferencistas e speakers que são fornecedores do Programa Fornecedores Diversos-PFD da Câmara LGBT ou que querem se tornar um fornecedor diverso e também para fornecedores de outros programas.

Equipe da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil em visita Técnica ao Centro de Eventos São Luís: Darlan Schmidt, Chance Mitchel (CEO e Cofundador da National LGBT Chamber of Commerce – NGLCC – EUA), Ricardo Gomes, Dani Coaswith, Fernando Foratto e Rafael Vasconcelos.

O último dia do evento (26/04), as apresentações serão voltadas para Esporte & Cultura,pensados a partir do protagonismo da comunidade LGBTI+, trazendo figuras importantes das diversas vertentes do esporte e da cultura. No Esporte as discussões e debates serão focadas nas modalidades existentes com destaque para os campeonatos nacionais e internacionais para atletas LGBTI+. Na Cultura teremos apresentações de projetos, feiras, eventos, festivais, espetáculos e tudo o que envolve a cultura produzida pela população LGBTI+ ou a partir dela. Em ambos os temas serão apresentadas leis de incentivo, casos de sucesso, compartilhamento de melhores práticas e experiências além de fomentar a geração de negócios e de empregos.

Ricardo Gomes, presidente da Câmara LGBT e diretor geral da Conferência, afirma que em 2024 teremos a maior edição da história do evento. “A 8ª edição da Conferência vai ocupar a maior metragem de um espaço na sua história. Por este motivo poderemos ampliar os espaços e também proporcionar além das mesas de network, lounges temáticos e de ativações. A edição de 2023 foi até então, o evento mais charmoso e com a melhor montagem e melhor gastronomia da história do evento. Neste ano vamos melhorar ainda mais as instalações do evento, a programação e as atrações. Vamos ter pensadores e speakers de expressão nas suas áreas de atuação contribuindo com informações relevantes para que empresas, poder público e pessoas se comprometam com a diversidade, equidade e inclusão. Termos a maior e mais profissional edição da conferência da nossa história”.

Espaços de Network

O evento é B2B, portanto destinado aos profissionais das cadeias produtivas de cada um dos pilares do evento: Turismo, Negócios Diversos e Esporte & cultura. Desde a primeira edição da Conferência, o primeiro dia voltado ao Turismo LGBTI+, sempre contou com as mesas de trabalho no espaço de convivência para gerar network nos momentos de welcome coffee, coffee break e almoço. A novidade desde edição é que em todos os dias do evento as mesas de trabalho estarão instaladas para o fomento das conexões e de negócios.

No dia dedicado ao turismo LGBTI+ os parceiros do trade estarão em mesas e lounges para estabelecer contato direto com os conferencistas (profissionais do turismo). No dia focado em Negócios Diversos Buyers & Suppliers terão mesas de trabalho para estabelecer contato e trocar boas práticas com a audiência. No último dia da Conferência Empresas, poder público, projetos e eventos do Esporte e da Cultura voltados a comunidade LGBTI+ estarão nas mesas de network e em lounges estabelecendo conexões e iniciando os contatos para futuras parcerias.

A Conferência Internacional da Diversidade traz na sua programação a mistura de conhecimento e network. Os momentos de alimentação oferecidos graciosamente pela organização do evento acontecem no espaço de convivência onde são montadas as mesas e lounges de network. O funcionamento da sala de apresentações é intercalado com os momentos de network contando com 50% do tempo de cada dia destinado às apresentações e 50% para o fomento das conexões.

Serviço

8ª Conferência Internacional da Diversidade

Local: Centro de Eventos São Luís – R. Luís Coelho, 323 – Consolação, São Paulo/SP

Data:   23 a 26 de abril de 2024

23/04 – Coquetel de abertura

24/04 – Conferência Turismo LGBTI+

25/04 – Conferência Negócios Diversos

26/04 – Conferência Esporte & Cultura

Links para inscrições: As inscrições para o evento serão gratuitas e os links serão liberados oportunamente.