Calendário mantém viva a esperança de crianças com AIDS

Sem categoria
23 de novembro de 2011
por Fábio Rocha

 

No ano de 2007, a Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM), conhecida por acolher crianças com AIDS em Salvador, fechou as suas portas por falta de recursos suficientes para o seu sustento. O fechamento da casa ocasionou o primeiro óbito de uma criança depois de todos esses anos de assistência.
“Depois de 18 anos de existência é a primeira crise que não superamos” afirmou a presidente da instituição, Tia Conça.
A partir desta triste situação, o designer Marcelo Mendonça teve a idéia de clicar personalidades abraçando as crianças com AIDS, com o propósito de confeccionar um calendário. O título dos calendários será Abraçando a Vida e a renda proveniente da venda será revertida para a Instituição.
Além de arrecadar dinheiro para a manutenção e sobrevivência do IBCM, os calendários têm como objetivo a conscientização sobre as dificuldades e o preconceito vividos por portadores do HIV e AIDS, e propõe a superação desses empecilhos por parte da sociedade.
Para esta edição, as personalidades que aparecem abraçando as crianças são Zélia Duncan, Mart’nália, Dona Cano, Sônia Braga, MV Bill, Elza Soares o ex Presidente Lula, dentre outras.
O lançamento está marcado para o dia 1 de dezembro, conhecido por ser o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS.