Notícias

Calendário inédito arrecada fundos para a saúde sexual masculina

Genilson Coutinho,
29/12/2015 | 19h12
O modelo Bruno Rafael/Foto Divulgação

O modelo Bruno Rafael/Foto Divulgação

Em iniciativa inédita no Brasil, modelos masculinos posam para calendário com o objetivo de contribuir para a conscientização de homens sobre saúde sexual.
Com ênfase nas doenças sexualmente transmissíveis, o projeto “HomenS – Beleza pela Saúde Sexual Masculina” contou com modelos voluntários. Todos foram fotografados em monumentos da capital federal e decidiram participar justamente pelo cunho social da iniciativa. As imagens foram feitas pelo fotógrafo Sergio Costa Vicent, que atuou gratuitamente.
O calendário de mesa para 2016 será vendido a R$ 15. Com a renda obtida para além dos custos de impressão, vão-se promover campanhas sobre DST/Aids com o foco nos homens, independentemente da idade, classe social e orientação sexual.

 Os modelos Lucas e Matheus / Foto: Divulgação

Os modelos Lucas e Matheus / Foto: Divulgação

A idealização do calendário é da empresa de modelos fitness HFit, de Brasília. Sua proprietária, a personal trainer e ex-atleta welness Hosana Macedo, explica a concepção da proposta.
“O coração da iniciativa é colocar o próprio homem como protagonista do alerta a outros homens a respeito da prevenção de doenças tais como HIV/Aids e hepatites virais. Aliamos a beleza, a juventude e a força do homem à mensagem positiva sobre os cuidados com a saúde.”
O consultor de vendas e dançarino Vinícius Guervich, 28 anos, ilustra a capa do calendário. Para ele, a iniciativa é forma de mostrar o quanto o belo pode contribuir para melhorar a vida das pessoas.
“O calendário mostra que a beleza pode ser usada não apenas em campanhas de roupas, cosméticos, por exemplo. Aqui ela é forma de chamar atenção a uma causa social, em nome da concientização.”
As campanhas oriundas das vendas dos calendários serão realizadas pela ONG Palco – Comparsaria Primeira de Talentos. Criada na década de 1980 e sediada em Brasília, a ONG executa, atualmente, três projetos em DST/Aids e Hepatites Virais financiados pelo Ministério da Saúde e tem forte trabalho em peças de comunicação com objetivos sociais.
Interessados em comprar o calendário, que tem tiragem limitada, devem escrever para palcoemcena@gmail.com.