Calendário com renda revertida para crianças com HIV foi lançado em Salvador

Sem categoria
30 de janeiro de 2013
por Genilson Coutinho


As crianças da creche Conceição Macedo, localizada no bairro de Pernambués, em Salvador, participaram na manhã desta quarta-feira (30), na Casa de Jorge Amado, do lançamento da 6ª edição do Calendário Solidário idealizado pelo fotografo Marcelo Mendonça que tem como objetivo romper a barreia do preconceito contra os portadores do vírus HIV e arrecadar verbas para atender as necessidades das 84 crianças e seus familiares assistidas pela instituição.

No lançamento, moradores do bairro de Pernambués, amigos e familiares celebraram ao lado de Padre Alfredo Conceição e de Marcelo Mendonça a conquista de mais uma edição, mesmo enfrentando muita dificuldade para a impressão dos calendários.

O calendário este ano trás como inspiração os personagens de Jorge Amado, as mesmas pinturas que foram expostas em sua turnê em Madrid e Roma no ano de 2012. As fotos do calendário são de personalidades ligadas a Jorge Amado, como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Sônia Braga, brasileiros que abraçaram as crianças e a causa da única casa de crianças com AIDS da Bahia.

A nossa equipe fez uma matéria especial com Padre Alfredo sobre a instituição e suas dificuldades de manter a alimentação das crianças e falou também sobre o quadro de professores.

Para adquirir o calendário, cujo valor é R$15,00, basta entrar em contato com a IBCM, através dos telefones (71) 3356-6304/6034.