Caixa Cultural realiza oficina gratuita sobre criação em Teatro

No Circuito, Teatro
28 de abril de 2015
por Genilson Coutinho
O espetáculo 'O Incansável Dom Quixote', que tem Pedro Struchiner como assistente de direção fica em cartaz na Caixa Cultural nos mesmos dias da oficina. (Foto: Divulgação)

O espetáculo ‘O Incansável Dom Quixote’, que tem Pedro Struchiner como assistente de direção fica em cartaz na Caixa Cultural nos mesmos dias da oficina.
(Foto: Divulgação)

Jovens maiores de 14 anos e adultos, atores ou não, interessados em teatro, literatura e contação de histórias terão a oportunidade de participar gratuitamente da oficina ‘A(u)tor’, que será ministrada na Caixa Cultural Salvador, entre os dias 7 e 10 de maio, pelo diretor, iluminador e ator Pedro Struchiner.
O curso conta com 12 horas/aula e será realizado nos mesmos dias em que acontece o espetáculo ‘O Incansável Dom Quixote’, que tem Struchiner como assistente de direção. Com larga experiência internacional, Pedro tem formação na UNIRIO, Escola de Artes Visuais do Parque Lage (RJ) e na École des Beaux Arts de Paris. Os interessados devem enviar uma carta de intenção e currículo para oficinas@rodaprodutiva.com.br até o dia 5 de maio.

A oficina ‘A(u)tor’ propõe que o público interessado no fazer artístico se investigue enquanto ator e autor de seus trabalhos: o ser propositor/realizador. Através de exercícios físicos e debates, cada participante será motivado a construir durante a oficina um pequeno fragmento cênico explorando a ideia de solo narrativo.