Caixa Cultural abrigará debates sobre diversidade sexual

Comportamento, Social
24 de setembro de 2014
por Genilson Coutinho

casamento

A VII Mostra Possíveis Sexualidades, maior panorama da cultura LGBT do Norte-Nordeste, promoverá duas mesas temáticas, debatendo temas polêmicos sobre a diversidade sexual, na Caixa Cultural (Rua Carlos Gomes). No dia 26 de setembro, às 15h, a mesa Casamento Igualitário receberá o antrópologo João Junior e Bruno Bimbi, convidado o jornalista e articulador político, que milita ao lado do Dep. Federal Jean Willis pela aprovação da versão brasileira da legislação No dia 27, às 15h, o tema Transgênero – O reflexo da identidade- O que mudou da década de 70 aos dias atuais, com João Nery, primeiro transexual masculino do Brasil, autor do livro “Uma Viagem Solitária”, onde sua trajetória é revelada, além de Ângela Perez, psicóloga do Centro de Referência e Treinamento em DST (SP).

A primeira mesa refletirá sobre a união homoafetivo, reformas políticas e conquistas da comunidade LGBT. Bruno Bimbi, convidado da Mostra, vai compartilhar a experiência exitosa da aprovação da lei do casamento igualitário na Argentina. Já no segundo dia, a conversa ai versar sobre as políticas públicas para os transgêneros, papel do SUS e do CRT, além de perfazer um passeio histórico da evolução deste processo da década de 70 aos dias atuais.

A entrada é franca. Maiores informações sobre a Mostra Possíveis Sexualidades no site: www.possiveissexualidades.com.br O evento é realizado e idealizado pela Multi Planejamento Cultural.