Cafés Dolce Vila: muito além de bolos e doces

Gastronomia, No Circuito
21 de janeiro de 2016
por Genilson Coutinho

Sentar em um café charmoso, sem hora para levantar, observando o cenário da cidade, enquanto saboreia-se um doce e um chá, é algo que muita gente gosta de fazer. Pois isso, os cafés Dolce Vila (localizados no Ondina Apart e no Apipema Center), se tornaram um ponto de encontro que reúne baianos e turistas que admiram doces, bolos, e mais que isso, uma gastronomia completa e fresca aliada a um espaço charmoso.

Há 7 anos as irmãs Flávia e Roberta Badaró resolveram transformar a paixão pela confeitaria em um negócio. Assim nasceu a Dolce Vila, que evoluiu, se consolidou, mas não perdeu a essência artesanal que as pessoas tanto buscam em doces e lembranças de festa.

O crescimento foi natural e em 2011 foi inaugurado o Café Dolce Vila, no Apipema Center, local que se tornou o ponto de encontro daqueles, que em algum momento do dia, queriam se deliciar com o famoso Bolo de Canela e com outros quitutes fresquinhos.

Em julho de 2015, mais um passo à frente. A Dolce Vila inaugura seu segundo café, no Ondina Apart, com um espaço ainda mais amplo. Conforto, aconchego e diversidade de cardápio são os pontos mais valorizados pela clientela que já se tornou fiel.

Com essa história, as irmãs empresárias se tornaram referências no segmento de confeitaria, atendendo grandes festas, casamentos, eventos corporativos, levando charme e sabor para inúmeras pessoas pela Bahia.

Doces

O carro chefe da Dolce Vila são seus doces finos, trufas e brigadeiros gourmet. Não há quem resista a experimentar as criações que saem do ateliê direto para as vitrines dos cafés e para os eventos. Dentre os mais solicitados e famosos estão:

Juju (bombom de chocolate com biscoito em forma de coração), Romeu & Julieta (bombom com massa de queijo, recheio de goiabada, coberto com chocolate branco), Almofadinha (dupla de sequilhos com doce de leite e açúcar refinado) e o Cuore Casadinho (massa de casadinho – chocolate preto e branco – no açúcar).

Bolos

O Bolo de Canela (torta de canela com creme de leite da casa) é o primeiro que vem na mente dos clientes Dolce Vila. Ele se tornou o mais requisitado. Mas são muitas as opções de sabores. Como por exemplo:

Romeu & Julieta (bolo branco com recheio de goiabada envolto com bolo de rolo), Churros (churros com bolo de baunilha e recheio de doce de leite), Imperial de Nozes (nozes com chocolate meio amargo e caramelo) e Ameixa com Coco (bolo de baunilha entre camadas de creme de ameixa e creme de coco), além dos tradicionais bolos de laranja, banana, maçã com canela, e, tapioca.

 

 

 

Almoço e comidinhas

No Café Dolce Vila, do Ondina Apart, há também opções de comidinhas e almoços, que vão desde as massas recheadas e sanduíches, até bem casados salgados e quiches. Além disso, o espaço oferece um cardápio fitness especial, com pratos (massas sem glúten, saladas e etc) elaborados por nutricionistas com foco na alimentação saudável. Além de sucos detox e energizantes, fresquinhos.

Atendimento personalizado

Os clientes que buscam tranquilidade na hora de realizar suas encomendas e realizar degustações para casamentos, aniversários, formaturas e afins, contam com uma sala reservada no café Dolce Vila, no Ondina Apart. Localizado no mezanino, o espaço oferece conforto e privacidade, além de um contato direto com as empresárias que cuidam da marca.