Café da Casa Cor Bahia recebe lançamento da campanha Natal Sem Fome na próxima quarta-feira(30)

Sem categoria
29 de outubro de 2013
por Genilson Coutinho

Criada em 1993, pelo sociólogo Herbert de Souza (Betinho), através da Ação Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida, a campanha Natal Sem Fome, ganha coquetel de lançamento para a edição 2013, no Café da Casa Cor Bahia, na quarta-feira(30), a partir das 17h. Os convidados serão recebidos porRaimundo Bandeira, o coordenador executivo da ONG, pela designer de interiores Carla Noronha, e pelo arquiteto Marcos Alan, que assinam o espaço na mostra.

Para a ocasião, serão convidados profissionais de decoração e formadores de opinião, que poderão apoiar a campanha, doandoalimentosbrinquedos e livros, direcionados as instituições que cuidam de crianças carentes, durante o período do Natal. Realizada na Bahia desde 2003, a campanha já arrecadou 363 toneladas de alimentos não perecíveis, 38.000 livros e 25.000 brinquedos, e em 2013 contará com postos de doação em inúmeros colégios, faculdades, academias e empresas.

CAFÉ – CASA COR BAHIA 2013

O Café tem um espaço de aproximadamente 60m² e segue o tema “Tecnologia, Sustentabilidade e Arte”. Para isso, são utilizadas na decoração muitas madeiras de reflorestamento,pedras naturais e plantas – presentes em uma parede verde, repleta de diversas espécies brasileiras, incluindo mudas de café. Móveis assinados por grandes nomes do design no Brasil e no mundo, também serão marcantes.

As mesas que decoram o espaço, e que servem de uso para os visitantes, são feitas com troncos de árvores, que contrastam com bancos vermelhos e estofados com estampas em amarelo. Já no teto, pendentes de cobre com candeeiros, fazem a iluminação localizada do balcão, da área de circulação e da varanda – que conta com um piso de LED decorado com grãos de café.

O ar retrô é destacado por obras de arte de grandes nomes das artes plásticas no Brasil, e também em móveis como cristaleiras e luminárias, que seguem uma linha mais tradicional e clássica, remetendo luxo ao Café que atenderá confortavelmente ao público da Casa Cor Bahia, que será aberta para visitação a partir do dia 26 de setembro.

ARTES PLÁSTICAS

As obras dos artistas plásticos Tatti MorenoJenner Augusto,Cesar RomeroCalasans Neto e Floriano Teixeira conferem ainda mais charme e cultura ao Café na Casa Cor Bahia 2013. A seleção das peças de arte aconteceu tendo a própria Bahia como inspiração, por isso, haverá quadros com paisagens que retratam a cidade de Salvador, esculturas de CristoSantos e Orixás, além de imagens que simbolizam a beleza feminina – que sempre permeou a mente desses grandes nomes da arte no Brasil.