Caetano Veloso faz show exclusivo para clientes do Salvador Shopping

Música, No Circuito
19 de maio de 2017
por Genilson Coutinho

Uma apresentação exclusiva de Caetano Veloso, em pleno Convento do Carmo, hotel histórico classificado pela Unesco como Patrimônio Mundial. Este privilégio só estará ao alcance de quem participar da promoção Salvador Shopping 10 Anos, que dá o pontapé inicial nesta segunda-feira, 22 de maio, dia em que o empreendimento comemora uma década de inauguração.

Tendo como mote o número que simboliza sua idade, o centro de compras irá sortear 10 clientes para assistir a uma apresentação intimista do cantor e compositor baiano, sendo que cada ganhador poderá escolher outros 10 acompanhantes para compartilhar essa experiência exclusiva. No total, portanto, a ação contemplará 110 sortudos com uma noite mais do que especial, que ainda inclui jantar e hospedagem.

Para o superintendente Henrique Medeiros, a iniciativa reitera o conceito de ineditismo que se consolidou como assinatura do empreendimento. “O ‘diferente pra você’ é um slogan que já tem dez anos, mas continua extremamente atual. Essa promoção exclusiva está em sintonia com o alto nível do nosso equipamento, que se destaca pela qualidade em mix de lojas, tecnologia, conforto, segurança, localização. A consistência operacional do Salvador Shopping já é reconhecida pelo mercado e pelo público, tanto que acabamos de ganhar o prêmio Top of Mind. Agora é o momento de retribuirmos esse presente ao público baiano”, afirma.

DINÂMICA DA PROMOÇÃO – Na disputa por uma vaga na seleta plateia que irá ver e ouvir Caetano Veloso de perto, cada R$ 300 em notas fiscais podem ser trocados por um cupom. A promoção vai de 22 de maio a 03 de julho, sendo que as chances podem se multiplicar em dois períodos: as compras realizadas na semana de aniversário (22 a 28 de maio) garantem cupons em triplo; já a partir do dia 29, as compras realizadas de segunda a quinta valem cupons em dobro.

Os clientes poderão realizar a troca de cupons pessoalmente na loja oficial da promoção (Piso L2, ao lado da Centauro), ou através do aplicativo Easypromo Salvador Shopping, disponível para as plataformas IOS e Android. O sorteio será realizado no dia 04 de julho, às 18h. Depois é só aguardar o grande momento, marcado para o último sábado de agosto, dia 26.

AÇÕES ESPECIAIS – Além de poderem participar de uma promoção exclusiva, os clientes acompanham uma semana inteira de ações comemorativas que segue até o domingo, dia 28, com acesso gratuito. Para começar, aqueles que visitarem o centro de compras no dia do aniversário serão recebidos por funcionários com uniforme diferenciado: uma camisa estampada com a frase “Salvador Shopping 10 Anos: Eu faço parte”. Os visitantes ainda poderão ganhar um mimo para adoçar seu dia.

Nessa data, os clientes também conhecerão quais operações fazem parte da história do shopping desde o começo – 134 delas estarão sinalizadas com adesivos indicando que a parceria já dura uma década. As lojas também participam da festa com distribuição de brindes, descontos, promoções e ações diferenciadas como exposição de mesas temáticas (Xarmonix), workshop de personalização de azulejo (Mix Jardim) e dicas de maquiagem (Bel Salvador). Algumas delas participam de um concurso de vitrines promovido pelo Shopping. E há, ainda, a oportunidade de escolher o melhor bolo de aniversário do shopping, em destaque no cardápio de 10 cafés e docerias.

O clima de celebração segue com ações especiais como cabine para fotografia (terça, na Praça Central, a partir das 12h), desenho de caricaturas ao vivo, personagens interagindo com o público infantil e sessões de happy hour quinta e sexta, a partir das 18h, na praça de alimentação, com bandas cover de Beatles (Rock Forever) e de Raul Seixas (Aarapuka). A programação de aniversário engloba, ainda, a cozinha-show da Salvador Restaurant Week, ação inédita do festival gastronômico, que oferece aulas gratuitas ao público, em três horários diários: 13h, 16h e 19h.

Entre uma aula e outra, o público ainda tem a oportunidade de conhecer o talento de artistas anônimos do quadro de colaboradores do shopping, em um clipe inédito do jingle oficial, que também será exibido nas redes sociais. Lançado em 2008, a música de Dito Martins e Flávio Morgade garantiu seu lugar na memória do povo baiano na voz da cantora Danny Nascimento.

10 ANOS DE HISTÓRIA – Empreendimento que leva a assinatura do grupo JCPM, o Salvador Shopping traz no nome uma homenagem à capital baiana. Considerado um dos equipamentos mais modernos do Brasil, foi inaugurado em 22 de maio de 2007 e, apenas dois anos depois, apresentou a área de expansão, que ampliou sua estrutura para 299 mil m² de área construída, sendo 84.300 m² de ABL (Área Bruta Locável).

Desde então o centro de compras passou a ter um mix de mais de 460 lojas, sendo nove âncoras e 13 megalojas, além de 10 salas de cinema, sendo duas salas prime. Esse leque de opções garante um fluxo médio de 2,1 milhões de pessoas, que têm à disposição lojas exclusivas como Sephora e Versace Collection e quase seis mil vagas de estacionamento. Além da variedade de opções para compras e lazer, possui uma vasta programação de eventos próprios, que movimenta o calendário durante todo o ano.

“Nós investimos na ideia do shopping como espaço de lazer e entretenimento, onde as pessoas encontram muito mais do que opções de consumo. Quando oferecemos uma programação diferenciada percebemos que as pessoas são atraídas pela oportunidade de viver experiências. Quando o Salvador Shopping foi inaugurado, a cidade vinha de um período de muitos anos sem nenhum empreendimento novo, então a estrutura e o conceito causaram grande impacto. Nossa intenção é cada vez mais consolidar essa identidade, sempre buscando diferenciais que tenham relevância para o nosso cliente”, avalia a gerente de marketing Karina Dourado.

RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL – Também é marca do empreendimento o uso de tecnologia de ponta aliada ao respeito ao meio ambiente. O centro de compras acumula três premiações da International Council of Shopping Centers (ICSC) pelo reconhecimento de práticas sustentáveis como a não utilização de madeira na estrutura da construção, uso de sistema de esgoto a vácuo, aproveitamento de água das chuvas e presença de claraboias de vidro que permitem iluminação natural. Também vale mencionar as ações de coleta seletiva de resíduos e lixo eletrônico, que beneficia famílias de baixa renda com a doação de material para reciclagem, entre papel, plástico, vidro e metal.

Ao longo desses 10 anos, o Salvador Shopping conseguiu reciclar, em toneladas, 3.700 de papelão, 240 de plástico, 132 de vidro, 45 de alumínio e 39 de aço. Graças às ações de sustentabilidade, nesse mesmo período o empreendimento evitou o consumo de mais de 40 mil árvores, 363 mil m³ de água, 10 mil toneladas de CO2, 50 mil litros de petróleo, 172 m³ de areia, 227 toneladas de bauxita, 44 toneladas de minério de ferro, 6 toneladas de carvão e mais de 700 quilos de cal.

O Salvador Shopping também abriga o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social, que estimula a inserção de jovens moradores do entorno no mercado de trabalho, com cursos gratuitos de capacitação e elevação de escolaridade. Desde a sua criação, o IJCPM já colaborou para a inserção de 796 jovens, sendo 208 no Condomínio do Salvador Shopping (entre eles, 37 jovens aprendizes) e 588 nas lojas e em outras empresas. No total, 2.858 jovens foram certificados e outros 309 estão em formação atualmente.

SERVIÇO

 PROMOÇÃO “SALVADOR SHOPPING 10 ANOS”

Período: 22 de maio a 03 de julho

Mecânica: Cada R$ 300 em notas fiscais podem ser trocados por um cupom; compras realizadas de 22 a 28 de maio garantem cupons em triplo; a partir do dia 29, compras realizadas de segunda a quinta valem cupons em dobro.

Sorteio: 04 de julho

Regulamento: disponível na loja da promoção e no site www.salvadorshopping.com.br

 SEMANA DE ANIVERSÁRIO DO SALVADOR SHOPPING

22 a 28 de maio (segunda a domingo): Promoções e ações especiais nas lojas; exposição de mesas decoradas; concurso de vitrines; concurso de bolos de aniversário em docerias e cafés; Cozinha Show da 10ª Salvador Restaurant Week, na Praça Central (Piso L1)

22 de maio (segunda): Distribuição de doces para os clientes

23 de maio (terça): Cabine para fotos na Praça Central (Piso L1), das 12h às 22h

24 de maio (quarta): Caricatura ao vivo, das 12h às 20h

25 de maio (quinta): Happy Hour na Praça de Alimentação (Piso L3), com a banda Rock Forever (Cover de Beatles), das 18h às 20h

26 de maio (sexta): Happy Hour na Praça de Alimentação (Piso L3), com a banda Arapuka (Cover de Raul Seixas), das 18h às 20h

27 e 28 de maio (sábado e domingo): Distribuição de balões e chocolates para o público infantil, das 13h às 19h

Entrada franca

Mais informações: www.salvadorshopping.com.br