Cads se reúne com representantes do Google

Genilson Coutinho,
20/02/2013 | 12h02

Diálogo social, construção de uma agenda contra a homofobia e realização de parcerias foram os tema da primeira reunião ocorrida entre a equipe da Coordenação de Assuntos da Diversidade Sexual e representantes do grupo gayglers, de funcionários LGBT do Google na última sexta-feira, 15.A reunião contou com a presença de Reinaldo Bulgarelli (consultor da empresa Txai) que intermediou o diálogo e também dos membros dos gayglers: Cassiano Mechi, Helena Martins, Murilo Cappucci, Rafael Arrais e Leonardo Pinto.

Durante a reunião, o coordenador da Cads, Julian Rodrigues, apresentou a agenda de trabalho da Coordenação e da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania. Na seqüência, foram relatadas as atividades que os gayglers desenvolvem mundialmente e no Brasil, além das diretrizes do Google para a questão de respeito à Diversidade Sexual. Um dos destaques foi o vídeo produzido pelos funcionários do Google Brasil em apoio ao casamento igualitário.

Foram discutidas possibilidades de parceria como na Parada do Orgulho LGBT, na futura campanha contra homofobia (com foco nas redes sociais) e também na questão da cidadania digital. Serão realizadas reuniões posteriores para concretização dessas ideias prévias.

Segundo Rodrigues, um dos objetivos dessa gestão da Cads é realizar parcerias de vários tipos, inclusive com empresas, fazendo o diálogo social e discutindo as questões de responsabilidade social. “Queremos constituir um fórum de debates e parcerias permanente, juntando prefeituras e empresas, ampliando as ações comuns de promoção do respeito à diversidade sexual e combate à homofobia”, afirma o coordenador Julian Rodrigues.