Cabeleireiros Libaneses são embaixadores na luta contra a HIV/AIDS

Sem categoria
12 de dezembro de 2011
por Genilson Coutinho

Para celebrar o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, cabeleireiros libaneses uniram forças para compartilhar conhecimento e promover a conscientização sobre a importância da prevenção contra a aids. Após o lançamento oficial da campanha Cabeleireiros Contra Aids em dezembro de 2010, na Comissão Nacional Libanesa para a UNESCO, os treinadores do Líbano da L’Oréal começaram seu programa de treinamento dedicado a aos profissionais da beleza libaneses. O módulo de 15 minutos tinha como objetivo repassar informações importantes sobre o vírus e a doença.

No dia 1º de dezembro de 2011, vários salões ergueram as faixas de Cabeleireiros Contra Aids. Bem preparados, eles desempenharam perfeitamente seus papéis de embaixadores da luta contra a aids.

Para facilitar a missão dos cabeleireiros, a L’Oréal Professionnel ofereceu a eles um kit de conscientização, incluindo cartazes, adesivos, camisetas, e panfletos com um quiz educativo focado no conhecimento sobre prevenção à aids. Isto permitiu aos cabeleireiros e seus clientes testarem seu conhecimento e avaliar o quanto sabiam sobre o HIV.

Através destas ferramentas interativas, os cabeleireiros se sentiram mais confortáveis para discutir um assunto extremamente tabu em sua região.

“Na L’Oréal, estamos determinados a ter um papel ativo nos assuntos sociais e na contribuição do bem-estar de homens e mulheres. Como parte da luta contra a aids, nos sentimos no dever de nos envolver neste programa educativo através de nossas marcas profissionais, usadas por nossa rede de profissionais”, disse Malek Bekdache, Diretor Administrativo, L’Oréal Líbano.

“Nós acreditamos fortemente que a L’Oréal e seus métodos inovadores de promover conscientização dos perigos e prevenção contra o HIV irá afetar o público de maneira positiva e extensiva.  Sonhamos com o dia em que esta doença se tornará história”, completou a Srta. Salwa Saniora Baassiri, Secretária Geral da Comissão Nacional da UNESCO.