Bulls é o campeão da 2ª Champions Ligay

Notícias
16 de abril de 2018
por Genilson Coutinho

Final teve times de São Paulo e do Rio André Ávila / Agencia RBS

Após dois dias de muita bola rolando e 26 partidas, o Bulls, de São Paulo conquista o primeiro lugar da 2ª Champions Ligay, realizada neste final de semana em Porto Alegre.  Os campeões invictos participaram pela primeira vez do torneio e garantiram o troféu com um jogo rápido e com muito toque de bola. A final teve confronto com uma das equipes favoritas ao título os BeesCats que levaram, pela segunda vez, o vice campeonato. Eles perderam na disputa de shoot out.

A 2ª edição da Champions Ligay ocorrerá em abril, em Porto Alegre (Foto: Divulgação)

 O terceiro lugar saiu do jogo entre o Bravus, do Distrito Federal, e os Sereyos, de Santa Catarina. Os catarinenses levaram a melhor vencendo por 2×0. Durante a cerimônia de entrega, os jogadores destaques de cada partida e os destaques do torneio foram homenageados. Um ponto alto da competição e que foi destacado pelo presidente da Federação de Soccer Society do Rio Grande do Sul, Vinícius Santos, foi o jogo limpo e fair play das partidas. Segundo ele, quando havia alguma marcação equivocada da arbitragem, os jogadores se acusavam e mostravam que a bola era da equipe adversária.

 Os organizadores do torneio e integrantes do Magia Sport Club, Renan Evaldt e Alessandra Huff Mello, agradeceram o apoio e esforço de todas as equipes que fizeram parte do evento. Para a Alessandra, o torneio mostrou que gays sabem jogar muita bola, mas com respeito aos adversários e às regras e com determinação.

 Durante três dias, o clima de amizade, descontração e competição saudável predominou. A próxima edição da Champions Ligay aconterá em novembro, em São Paulo e será organizada pelo Futeboys e Unicorns.

 A competição teve como equipe anfitriã e organizadora o Magia Sport Clube e contou com o apoio institucional do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Prefeitura de Porto Alegre, Federação de Soccer Society do Rio Grande do Sul (FSSRS) e chancela da Anistia Internacional.