Bruno Astuto fala sobre moda, etiqueta e comportamento na abertura do Barra Fashion Days

In Moda
6 de abril de 2016
por Genilson Coutinho

Foto: Genilson Coutinho

Irreverência, simpatia e conteúdo. Essas foram as qualidades do jornalista Bruno Astuto que chamaram a atenção do público durante o talk show de abertura do Barra Fashion Days, promovido pelo Shopping Barra na noite desta terça (05). A sala de cinema do UCI ORIENT Shopping Barra ficou lotada, entre clientes, fashionistas e imprensa, que compareceram para assistir e aplaudir de perto o colunista das revistas Vogue Brasil, Época e GQ Brasil e do programa Mais Você, da Rede Globo. Entre os assuntos abordados por Bruno estavam as novidades do mundo fashion, tendências para a temporada e, claro, dicas de comportamento nas redes sociais, o que fazer e o que não fazer, além de como as redes influenciam a moda e o dia a dia das pessoas. Bruno elogiou o estilo das baianas: “As baianas têm o estilo da generosidade, nas formas, nos vestidos amplos, no caminhar que contempla a vida, nos acessórios alegres que nos fazem sorrir, nos abraços verdadeiros e na musicalidade da voz. A baiana não imita ninguém. Ela é autêntica, o que, convenhamos, é coisa rara num mundo de cópias”, contou. Antenado com o universo blogger e conhecedor das celebridades, o colunista ainda respondeu perguntas do público e interagiu com os participantes.

Foto: Genilson Coutinho

O Barra Fashion Days marca o lançamento da campanha de Moda Inverno 2016 do shopping e continua ao longo de todo o mês de abril, com eventos sempre às terças-feiras do mês, nos dias 12, 19 e 26. Os encontros trazem uma programação intensa e diversificada com profissionais de moda e serão mediados pela jornalista e apresentadora Luciana Fialho. “O Barra Fashion Days já é um evento desejado pelos nossos clientes e estamos muito satisfeitos e felizes com a receptividade do primeiro dia, que trouxe um formato descontraído e leve, ao mesmo tempo em que agregou conteúdo e moda”, afirma a gerente de Marketing do Shopping Barra, Karina Brito.

Foto: Genilson coutinho

O Shopping Barra figura entre os principais shopping centers do país a colocar o fashion business dentro das prioridades da gestão. Além de movimentar o mercado fashion local, o objetivo do Barra é democratizar o acesso do público à moda, trazendo o olhar e expertise de consultores da área para o cotidiano dos clientes.

Próximas Semanas

Na próxima terça-feira (12), será a vez da Escola Baiana de Arte e Moda (Ebam) promover um bate-papo com especialistas em moda, no 3º Piso Praça Central. O evento, que terá interação do público, contará com as participações dos professores da Ebam, a consultora de moda e imagem Chris Corcino e o perfumista Roberto Pires, que irão expor sobre as temáticas das cores e tecidos da estação Outono/Inverno com referência ao vinho, além de discorrerem sobre perfume e moda. O bate-papo contará ainda com a participação da coordenadora do Núcleo de Arte e Moda da Ebam, Sandra Fagnani.

Já no dia 19, o Barra Fashion Days terá como convidado professores do Curso de Moda da Unifacs, que irão promover uma aula estendida para os alunos do curso durante uma mesa-redonda sobre moda. O bate-papo será mediado pela coordenadora de Gestão de Moda e Design da Unifacs, Virgínia Saback e acontecerá no 2º Piso Praça Central.

Para encerrar com chave de ouro no dia 26, o Barra Fashion Days terá como convidado especial o maquiador e fotógrafo Fernando Torquatto, que fará um talk show para convidados sobre moda e beleza. O evento conta com o apoio da rede UCI ORIENT e acontecerá em uma das salas de cinema do UCI ORIENT Shopping Barra.

Campanha de Inverno Shopping Barra

O luxo e a sofisticação da moda inverno, harmonizados com as cores e ambientes do mundo do vinho – bebida que mais combina com a estação mais fria do ano e que está cada vez mais presente no dia a dia dos baianos -, dão o tom da Campanha de Moda Inverno 2016 do Shopping Barra. A inspiração no vinho vai da parede rústica de pedras aparentes, remetendo a uma adega, até elementos de decoração feitos a partir de garrafas e rolhas da bebida. Tudo isso compõe um clima romântico para a campanha estrelada pelo casal de modelos, a top model Veridiana Ferreira, que já conquistou as passarelas de grandes grifes internacionais como Marc Jacobs, BCBG Max Azria, Jeremy Scott, Lela Rose, Rachel Zoe e Custo Barcelona, e o new face Marcelo Ramos. As tendências da estação, com muito vermelho, vinho, estampas grandes e veludo, fortalecem esse conceito e ajudam a compor de maneira orgânica e atraente o cenário sedutor da campanha.

As imagens da campanha foram clicadas no Rio de Janeiro pelo renomado fotógrafo Ricardo Penna, com produção executiva de Abidon Kaifatch. O make up e hair foram produzidos pela beauty artist Nathalie Billio e o styling teve assinatura de Maria Cândida.

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