Bruna Menezes: audiência para apurar caso de transfobia acontece nesta sexta-feira (13), em Salvador

Notícias
13 de maio de 2016
por Genilson Coutinho

Acontece nesta sexta-feira (13) ás 15h, na 4ª Vara dos Sistemas dos Juizados Especiais e Criminal de Itapuã a primeira audiência do caso Bruna Menezes, transexual vitima de transfobia praticada por Francisco Santos da Silva que responde por lesão corporal praticada contra a mesma. Bruna prestou queixa crime na Delegacia do Bairro de Tancredo Neves acompanhada de sua mãe, Marcelo Cerqueira e Millena Passos. O caso recebeu grande repercussão nos meios de comunicação e muita indignação de populares.

Transsexual é agredida a pauladas por vizinho em Pernambuésem

O outro réu, Jailson dos Santos, responde por tentativa de homicídio qualificado ainda sem data prevista para audiência de instrução. O advogado criminalista Rogério Mattos acompanha o caso por intermediação do Grupo Gay da Bahia. “É preciso que a Lei seja aplicada, para acabar com a impunidade” disse o magistrado.

O Grupo Gay da Bahia (GGB) espera a condenação dos envolvidos, com base na sustentação de que os mesmos praticaram um crime premeditado e com requinte de brutalidade atentando contra a vida da transexual e do seu parceiro que foi alvejado por um disparo por arma de fogo na região pélvica, deixando-o em grave estado de saúde. “Vamos botar esses bandidos um por um na cadeia” disse Marcelo Cerqueira presidente do GGB.