Brasileiro tenta trazer em junho o segundo título de Mister Mundo para o Brasil

Sem categoria
14 de março de 2014
por Genilson Coutinho

A Miss World Organization anunciou oficialmente em fevereiro, por meio de nota publicada em seu site, que a próxima edição do Mister Mundo (ou Mister World), principal concurso de beleza masculina do planeta, rola entre os dias 30 de maio e 15 de junho no condado de Devon, conhecido como a “riviera inglesa”, no sudoeste do Reino Unido. O estudante de Engenharia gaúcho Reinaldo Dalcin, Mister Brasil 2013, embarca na segunda quinzena de maio para lá, em busca do título.

Se vencer, Dalcin traz para o Brasil o segundo título de Mister Mundo – o primeiro foi conquistado pelo mineiro Gustavo Gianetti, em 2003. Espera-se que representantes de cerca de 70 países estejam presentes no evento, que chega neste ano a sua oitava edição. O felizardo recebe a faixa das mãos do colombiano Francisco Escobar, atual Mister Mundo, além de cerca de US$ 40 mil.

“Representar o Brasil é uma honra, ainda mais sob nesse momento, em que me sinto bem preparado, tanto fisicamente quanto psicologicamente. Vou tentar mostrar que mister também tem que ter bagagem cultural e ser engajado”, disse Dalcin, 27, que venceu a etapa nacional em abril do ano passado e mal pode esperar para embarcar.

Reinaldo passa a faixa a seu sucessor pouco antes de viajar, já que a próxima edição do Mister Brasil, maior e mais tradicional concurso de beleza masculina do País, já tem data e local definido para rolar: o evento será no dia 10 de maio de 2014, no paradisíaco Hotel do Bosque – Eco Resort, em Angra dos Reis (RJ). Além da grande final, o hotel também será palco das competições e desfiles preliminares, que serão realizadas a partir do dia 6 do mesmo mês.

Do Mixbrasil