Comportamento

Social

Brasileiro perde companheiro em tragédia da Malaysia Airlines

Genilson Coutinho,
21/07/2014 | 13h07

aviao

Um brasileiro foi atingido diretamente pela tragédia com o avião da Malaysia Airlines, que caiu na Ucrânia matando 298 pessoas na última quinta-feira (17). O paraense Claudio Manoel Villaça Vanetta era casado com uma das vítimas, o jornalista inglês Glenn Thomas. Na Suíça, onde vive, Claudio falou ao Fantástico.

O economista mostrou o último recado enviado pelo marido no celular. “Oi, sou eu. É hora de embarcar. Voilà. Ok. Até logo, tchau”, disse o jornalista inglês para o marido.

“Era um modo que a gente tinha sempre de se dizer ‘See you later’… dessa vez, claro, não vai ter mais. Foi a última vez.”, diz Claudio Vanetta, emocionado.

Os dois estavam juntos há 11 anos. “Ele era lindo. Meu marido era lindo. Os olhos eram um mar”, diz o paraense. Glenn Thomas era um cidadão do mundo. Nasceu na Inglaterra, estudou jornalismo nos Estados Unidos, trabalhou no Japão e na França, antes de se mudar para a Suíça, e esteve oito vezes no Brasil como porta voz da OMS. Ele estava a caminho de um congresso sobre Aids na Austrália.

Do  Fantástico