Brasil tem 1º fim de semana solidário LGBT

Slider
25 de agosto de 2017
por Genilson Coutinho

agendawall

Diversos eventos voltados ao público LGBT até domingo 27 em sete capitais não serão apenas para diversão, mas também para dar ajuda social!

A explicação é o projeto inédito Mãos Arco-íris, no qual parte da entrada ou consumação vão para ONGs que lutam pela cidadania LGBT ou inclusão de pessoas soropositivas para o HIV.

Cerca de 30 locais tais como clubes, bares, lanchonete e saunas em Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis formarão corrente do bem arco-íris em prol de 12 entidades sociais. Em grande parte das situações, serão doados R$ 2 a cada entrada ou cliente.

A realização da proposta é da ONG brasiliense Estruturação – Grupo LGBT de Brasília e tem financiamento da entidade Brazil Foundation, com filiais em Nova York e Rio de Janeiro.

Dentre as necessidades das organizações sociais beneficiadas estão pagar energia elétrica, comprar cesta básica para pessoas assistidas e custear passagem de ônibus para travestis e transexuais que fazem curso preparatório ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A atuação do Mãos Arco-íris é unir o público, as casas e as entidades LGBT, explica o idealizador do projeto, o jornalista e ativista Welton Trindade.

“Não sei se existe essa proposta em outros países. Não utilizei nenhum modelo, mas apenas a vontade de fomentar ainda mais a solidariedade dentre LGBT, fortalecer nossa comunidade. E ter a primeira edição com cerca de 30 empresas parceiras já demonstra que a união é uma de nossa marcas.”

Na seção Como e Onde Ajudar do site da iniciativa (www.maosarcoiris.lgbt) há lista dos lugares participantes. Para colaborar, basta o público querer se divertir neste fim de semana e prestigiar os eventos e casas que aderiram ao Mãos Arco-íris.