Brasil ganha cartilha de combate à LGBTfobia; confira

Redação,
30/03/2020 | 15h03

A violência contra a população LGBTQIA+ no Brasil cresce diariamente, como mostram os dados dos boletins do Grupo Gay da Bahia (GGB) e os site de notícias.

Além dessa violência outro desafio enfrentado pela vítima é de como lidar com essa situação, o que fazer no ato da denúncia e encontrar caminhos para pedir ajuda.

Essa luta vai ganhar um aliado com a criação de uma cartilha idealizada pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA) e a Associação Nacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT). O lançamento será realizado nesta terça-feira (31) no site da ANTRA.

Intitulada “O que fazer em caso de violência LGBTIfóbica”, a cartilha será mais uma forte aliada para comunidade, utilizando uma linguagem simples e foco direto na resolução das questões que chegam para ajudar a vida dos LGBTQIA+.

“Nossa maior preocupação foi buscar uma linguagem simples para falarmos de um assunto extremamente difícil, com objetivo de que a maioria das pessoas conseguissem entender e isso já um avanço maravilhoso”, revelou Bruna Benevides, pesquisadora responsável pela cartilha.