Notícias

Bolsonarista Karol Eller é agredida em ataque homofóbico

Genilson Coutinho,
17/12/2019 | 22h12

A youtuber Karol Eller — conhecida por sua posição pró-Bolsonaro — chegou no fim desta tarde à 16ª Delegacia de Polícia, na Barra da Tijuca, para prestar depoimento sobre a agressão que sofreu no último domingo (15). A namorada de Eller, que presenciou o ataque, também compareceu à delegacia. O homem apontado como o agressor também está prestando depoimento, assim como um casal — amigos do acusado — que se apresentou como testemunha do episódio. Em relatos nas redes sociais, amigos de Eller associam o caso a um ataque homofóbico. “Seu rosto foi desfigurado, apenas por um motivo: ser homossexual”, afirmou o policial Gabriel Monteiro, amigo da youtuber, em um vídeo no Instagram.

A própria Eller respondeu logo abaixo: “Obrigado, meu amigo, pela solidariedade”. Karol Eller ainda não se pronunciou sobre o caso, mas compartilhou nesta terça (17) uma mensagem com o seguinte texto: “Aprenda a respeitar a escolha das pessoas, seja ela religião, política, opção sexual, seja lá qual for. Só respeita!”

DEFENSORA DE BOLSONARO

Karol Eller tem 79 mil seguidores no YouTube e 239 mil no Instagram. Somadas, as duas redes totalizam 6.022 publicações. Nas fotos, nos vídeos e nos textos, a youtuber aparece posando com o presidente Jair Bolsonaro, seus filhos Eduardo e Jair Renan, além dos ministros Sergio Moro, Paulo Guedes e Damares Alves.