Blowtex apresenta novas embalagens para linha de preservativos

Notícias
26 de janeiro de 2017
por Redação

A Blowtex apresenta ao mercado nova linha de embalagens para seus preservativos. Parte integrante do novo posicionamento global do Grupo Ansell, detentor da marca, a ação apresenta como destaque o layout diferenciado, com cores vibrantes e rejuvenescimento do logo. Tudo para evidenciar os itens no ponto de venda.

Carolina Cipolla, gerente de marketing da companhia, explica: “Inovamos com uma nova apresentação do produto, mais criativas e divertidas. Elementos sensuais com apelo sensorial também foram evidenciados para que o consumidor identifique rapidamente o produto na gôndola e perceba seus diferenciais”, explica.

Os atributos de cada modelo de camisinha ganharam destaque na nova embalagem, com descrição curta e objetiva para auxiliar na hora de escolher o produto. “Assim, ao escolher a camisinha o consumidor tem as informações relevantes em primeira mão”, esclarece Carolina.

A executiva acrescenta ainda que as cores tiveram um papel importante na nova concepção: “O vermelho do morango, por exemplo, tem uma função subliminar importante já que mexe com os sentidos e a imaginação. Também estimulamos a criatividade ao aplicar frutas e imagens sugestivas nas embalagens. Utilizamos esse recurso em todos os itens da linha para que a percepção da marca seja mais assertiva”.

Como complemento, a logomarca também foi restilizada, com a aplicação de tipografia mais moderna posicionada na diagonal da embalagem para facilitar a visualização no ponto de venda.

Novo posicionamento global da marca

Parte integrante do planejamento de comunicação global do Grupo Ansell, o design da embalagem também interage com o novo conceito adotado para a marca Blowtex: “Atitude é sexy – qual é a sua?”. “Nosso objetivo é mostrar que atitude não se aprende na escola. Cada um pode ser sexy a sua maneira. Queremos valorizar isso.”, enfatiza Carolina.

No novo contexto a marca se alinha ao comportamento do consumidor através de uma comunicação baseada em estímulos. Com uma pegada urbana e atual, o novo posicionamento destaca o consumidor e suas histórias. “Valorizamos o indivíduo, suas necessidades e demandas. Também estamos antenados às recentes tendências de consumo e comportamento. Traduzimos tudo isso nessa nova forma de nos comunicar”, arremata a executiva.

Veja o vídeo sobre as novas embalagens: