Bloggers lançam websérie ‘Help das meninas’

Cinema, No Circuito
24 de janeiro de 2016
por Genilson Coutinho

Marina Novaes, Cris Arcuri e Bia Tavares_Foto Estudio WE

A amizade entre uma sexóloga, uma especialista em casamentos e outra em pós-maternidade rendeu a criação da nova websérie Help das Meninas. Discutindo temáticas do universo feminino, a atração estreia no próximo dia 25, em um canal exclusivo no Youtube, com patrocínio da rede Sheraton de hotéis e Gol Linhas Aéreas. Feito para mulheres, com produção genuinamente baiana, o programa discutirá semanalmente assuntos polêmicos e atuais de forma leve e descontraída.

O projeto se deu a partir da demanda de perguntas diárias nas correspondências do blog Coisas de Menina Sensual, da educadora sexual Cris Arcuri, que logo tratou de convidar as também blogueiras Marina Novaes – do blog que leva seu nome, sobre o universo de casamentos – e Bia Tavares – do Mães de Salto Alto, para compor o time. Uma vez por mês, o trio roda o país em busca de mulheres de outros estados para debater assuntos diversos. O programa tem patrocínio da rede hotéis internacionais Sheraton e das linhas aéreas Gol.

Michele Nix e Marcio Messeder, do Estúdio WE, dirigem a atração, que tem a produção de moda e beleza assinadas pelo maquiador e hairstylist Pablo Lobo.

Sobre as apresentadoras:

Cris Arcuri é empresária e educadora sexual. Fundou em 2013 o Coisas de Menina Sensual, no qual discute, em vários formatos, saúde, sexualidade, sensualidade e comportamento. Ela também é colunista do iBahia. Cris já ministrou palestras para mais de duas mil mulheres.

Marina Novaes é o nome por trás do www.marinanovaes.com.br, site focado em casamentos, eventos e life style. Também colunista do portal iBahia, viaja o país ministrando palestras, cobrindo os principais eventos do segmento e fazendo presença. Marina promoveu, no ano passado, uma megafesta para 500 convidados, na qual lançou seu novo blog.

Bia Tavares é publicitária, especializada em redes sociais. Assina o blog  que trata da vida social após a maternidade.