Bloco Folia e Prevenção será lançado nesta quinta-feira (4), em Salvador

AIDS em pauta, Comportamento, Social
4 de fevereiro de 2016
por Genilson Coutinho

Foto: Divulgação

A cantora Sylvia Patricia vai comandar o bloco e garantir a motivação dos participantes voluntários da prevenção do inicio ao fim do trajeto. Para a iniciativa, foram confeccionados 800 abadás a serem distribuídos gratuitamente para quem se interessar em ser um voluntário da prevenção que vai distribuir os preservativos e leques com mensagem de prevenção das doenças sexualmente transmissíveis.

O lançamento, próximo à Sesab, no CAB, começa às 10h da manhã e segue até ás 12h. O evento conta com a participação do Secretário de Saúde do Fábio Vilas-Boas e sub Secretário de Saúde professor Roberto Badaró, deputada Fabiola Mansur, presidente da Comissão da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia. Ainda Luiz Mott, fundador do GGB e Millena Passos, ativista trans e servidora da Secretaria de Politicas para Mulheres (SPM) serão empossados padrinhos do bloco.

Os interessados em desfilar no bloco devem ir até o local, preencher uma ficha e pegar o seu kit com preservativos e material informativo para distribuir no percurso. O bloco desfila por volta das 21h nessa quita feira. Interessados podem ter mais informações pelo e-mail: cbaadiretoria@gmail.com – fone 31154207.

Para estimular o sexo seguro, um bloco vai distribuir 30 mil preservativos na próxima quinta-feira no circuito Barra-Ondina. O lançamento do bloco Folia e Prevenção acontece na quinta, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). A iniciativa é resultado de parceria entre Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab),  Centro Baiano Anti-Aids, Grupo Gay da Bahia (GGB), RNP+ Bahia, ONG MAC (Macaco AIDS Crianças), Grupo Mães pela Diversidade e Prefeitura do Salvador.