Bloco da Diversidade desfila pela 3° vez em São Paulo

Notícias
13 de fevereiro de 2016
por Rodrigo Almeida

O bloco tem como objetivo divulgar a cultura do carnaval por meio de samba de raiz, samba enredo, axé e marchinhas para relembrar os bailes carnavalescos LGBT que aconteciam na capital paulista. Trata-se da primeira de uma série de ações da APOGLBT para divulgar o tema da Parada do Orgulho de 2016: “Lei de Identidade de Gênero Já! Todas as pessoas juntas contra a transfobia”.

A marcha LGBT da capital paulista será realizada no domingo 29 de maio com saída na Avenida Paulista e terá como maior foco pressionar o Congresso Nacional a votar o projeto de lei João W Nery, de autoria dos deputados federais Jean Wyllys (Psol-RJ) e Erika Kokay (PT-DF). A proposta, dentre outros pontos, reconhece o nome social de travestis e transexuais sem necessidade da cirurgia de redesignação de sexo e sem acionar a Justiça.

Dentre as atrações do bloco estão os DJs Diego Simpson e Dimmy Santos, ala jovem da escola de samba Império de Casa Verde, Stronger LGBT, Afoxé Oba Inã e a convidada especial DJ Jéssica Mayara. O evento terá apresentação da drag queen Tchaka. A madrinha será Carla Rangell.

Por volta das 18h, o bloco sairá do Arouche e seguirá pela Rua Vieira de Carvalho, Praça da República, Avenida São Luís, Rua Coronel Xavier de Toledo, Avenida São João, Avenida Ipiranga e encerra-se onde começou.

O evento contará com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil – SP (Sintracon), deputado Ramalho da Construção, Centro de Engenharia de Tráfego (CET), Prefeitura de São Paulo, Subprefeitura da Sé, Banda do Fuxico, ONG para Tod@s, de Itaquaquecetuba, Ong ABCDS, de São Bernardo do Campo, e a Cobertura completa do Programa Verso TV.

Serviço:
Bloco da Diversidade da Associação da Parada LGBT de São Paulo
Local da concentração: Largo do Arouche
Data: 14/02/2016
Horário: 17h (concentração), com saída às 18h e encerramento às 22h.