Bloco da camisinha leva conscientização e prevenção sobre DST’s nas ruas de Simões Filho

Comportamento, Social
24 de fevereiro de 2017
por Genilson Coutinho

Uma ação conjunta de conscientização sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s), tomou conta das ruas do município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, na tarde desta quinta-feira (23). A iniciativa desenvolvida pelo Programa DST AIDS, liderado por Rafael Myranda, contou com a sinergia entre Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura.

O bloco da camisinha saiu da Sede da Secretaria de Saúde de Simões Filho e percorreu diversas ruas de Simões Filho. A ação também percorreu o Mercado Municipal. 15 mil preservativos foram destribuídos

Na ação profissionais da área de saúde e a população animaram o bloco da camisinha que saiu às ruas da cidade, com distribuição de panfletos, informativos e cerca de 15 mil preservativos foram distribuídos. Em um período de festa momesca, é preciso redobrar os cuidados com à prevenção. 16708241_1304182599631613_7828669360767523606_n

Além de  intensificar a distribuição de preservativos, o  bloco da camisinha, levou a oportunidade para as pessoas se informarem e procurar o Programa de DST AIDS para obter informações sobre a realização da testagem rápida para o diagnóstico precoce.

A Prefeitura de Simões Filho também reforçou em sua Página do Facebook, veja AQUI uma alerta neste período de carnaval.

“Tenho uma dica para você: seja qual for a sua fantasia, divirta-se com responsabilidade e saúde. Prefira só levar boas lembranças do seu Carnaval. Use camisinha”.