Música

No Circuito

Bloco Cortejo Afro 2020 apresenta o tema “Oxumarê” para falar sobre mobilidade

Genilson Coutinho,
18/02/2020 | 12h02

O Bloco Cortejo Afro, neste carnaval 2020, apresenta o tema “Oxumarê” – Amor e Diversidade. A ideia é levar mensagens sobre mobilidade, diversidade, riquezas, beleza, amor e tolerância, através da musicalidade, histórias escritas em panos bonitos, adereços e indumentárias, especialmente criadas para este momento.

OXUMARÊ representa os ciclos da terra, as mudanças, as cores, o arco íris, é o orixá da ligação, representado pela cobra na terra (Dan) e vem do Reino de Daomé. Com esse enredo o Cortejo Afro encherá de cores e alegria as ruas e avenidas do carnaval de Salvador. O Bloco desfila sexta-feira (21/02) no Circuito Avenida, e domingo e segunda-feira (23 e 24/02) no Circuito Barra – Ondina.

Os foliões e o público do Bloco Cortejo Afro irão participar e assistir experiências estéticas que vão unir dança, música e artes visuais em um mesmo espetáculo. A banda Cortejo Afro vai garantir a animação fazendo o público cantar, dançar e se divertir do início ao fim do desfile.

O Bloco foi idealizado pelo artista plástico Alberto Pitta, que há mais de 35 anos desenvolve trabalhos ligados à estética e cultura africana. A intenção de Pitta é resgatar as cores, sons e ritmos do carnaval, que em sua opinião “o tempo se encarregou de apagar, tornando a maior festa popular do mundo, numa pasta só”.

Comemoração: Completando 22 de desfiles no Carnaval de Salvador, o Cortejo Afro recebe uma homenagem especial do Camarote Expresso 2222, que completa o mesmo período de presença no Carnaval, sob o comando por Flora e Gilberto Gil.

Serviço:
Bloco Cortejo Afro 2020 – Ano XXII – Oxumarê – Amor e Diversidade
Desfiles: Sexta- Feira – Circuito Avenida, Domingo e Segunda-Feira – Circuito Barra /Ondina – 21 horas.
Fantasias: R$200,00
Vendas: Central do Carnaval, Samba Vivo (Shopping Piedade – L2) e Sede do Cortejo Afro (Rua Santa Isabel, 10, Pelourinho).
Informações: www.cortejoafro.com.br
Instagram: @cortejoafro
Facebook: @cortejoafro