Bloco Arquiloucura terá Marta Góes como Rainha

Música, No Circuito
13 de novembro de 2018
por Genilson Coutinho

Fundado em novembro de 2011 por estudantes do curso de arquitetura da UFBA, o Bloco Arquiloucura vem reunindo ao longo destes sete anos, um público que curte o carnaval mais tradicional. Movidos por marchinhas, charangas, muita animação e um open bar completo, o bloco desfila sempre na prévia carnavalesca no circuito Sérgio Bezerra (Barra) na quarta-feira que antecede a saída dos trios. Em 2019 vai às ruas dia 27 de fevereiro.

Em 2019, o bloco que vai levar mais de 500 pessoas para avenida, será puxado pela banda Fanfarra do Recôncavo, e virá com o tema: “Carnaval das Antigas”. A ideia é manter a tradição e resgatar o carnaval da família. “O tema tem muito haver com o nosso propó

 sito de fundação”, explicou Malone Andrade, um dos sócios da entidade. O desfile começa às 22:30.

No dia 23 de novembro, na loja Coreto Store, no Shopping Bela Vista, o abadá e o tema do bloco para 2019 serão lançados num evento exclusivo para imprensa, associados e convidados. Na ocasião, a rainha da agremiação, a promoter Marta Góes, será coroada oficialmente. “Que alegria ter sido convidada. Vamos agitar a avenida!” Na mesma loja, a partir desta data, serão vendidas e entregues as camisas do bloco, que custarão R$90 reais com serviço open bar completo.

O coquetel de lançamento, que terá buffet assinado pela MB Produções, marca também a parceria entre o bloco Arquiloucura e a loja colaborativa Coreto Store, que neste ano inaugura oficialmente a venda dos abadás. “Super topei! Na hora achei positiva esta parceria! Nossa loja é um ambiente colaborativo e creio que a vinda do Arquiloucura só somará”. Disse Lídice Berman, gestora do espaço que fica no 2º piso do Shopping Bela Vista, em Salvador.