Black Friday : Rede Extra promove promoções exclusivas nesta quinta – feira 28 a partir das 22h

Redação,
28/11/2013 | 11h11

O Extra, primeira rede a trazer a Black Friday para loja física no Brasil, realiza neste ano um a ação ainda mais forte e com mais tempo para o consumidor fazer suas compras. A rede fará promoções exclusivas nos hipermercados, supermercados* e Extra.com.br a partir das 22 horas do dia 28, que valerão para todo o dia 29.
Com duração de 26 horas, a ação promoverá descontos nas seções de Mercearia, Pereciveis, Eletro, Têxtil, Bazar, além de itens sazonais de Natal, para que as famílias brasileiras possam aproveitar para comprar os presentes e produtos para a ceia com muito mais economia. Todas as lojas de hipermercado funcionarão durante a madrugada.
Para facilitar as compras de Natal, pagando com Cartão Extra, o primeiro pagamento fica para janeiro. Além disso, o setor de eletroeletrônicos poderá ser parcelado em até 18 vezes sem juros no Cartão Extra.
A Black Friday é o maior evento de descontos do comércio varejista dos Estados Unidos e acontece todos os anos na sexta-feira após o feriado do dia nacional de Ação de Graças (Thanksgiving). O evento dá o pontapé inicial e oficial na temporada de compras de final de ano nos EUA e seu sucesso ocorre em razão dos descontos imperdíveis em um período muito próximo ao Natal.
No Brasil, a “Black Friday” chegou em 2010 com exclusividade no comércio eletrônico. Em 2011, o Extra inovou e foi a única rede a expandir a ação para as lojas físicas.
Entre os itens ofertados, estarão os produtos da cesta abastecedora, do dia a dia, sazonais como panetones, vinhos, bacalhau e frutas secas, além de itens cobiçados como TVs, celulares, notebooks, refrigeradores, fogões, roupas da coleção Alto Verão do estilista Marcelo Sommer entre outros. O Extra já é conhecido pelas suas mecânicas promocionais e na Black Friday, serão oferecidos produtos com descontos ainda mais agressivos permitindo antecipar as compras de Natal com economia.
As Drogarias Extra terão descontos de até 20% em dermocosméticos, além de descontos especiais nos aparelhos de diagnósticos, entre outros itens. Já os Postos Extra, terão descontos no litro da gasolina para o estado de São Paulo, além de ofertas exclusivas para a data.

O que é Black Friday?

Muito provavelmente você já ouviu falar do Black Friday. Um dos dias mais aguardados do ano nos Estados Unidos, que sucede o popular feriado de Ação de Graças – ou Thanksgiving. É um dia de economizar na compra de presentes e equipamentos.

A primeira sexta-feira depois do feriado é o dia que abre o período de vendas de fim de ano. E para celebrar esse ciclo tão importante, os comerciantes americanos criaram essa tradição. Para quem mora fora – tipo a gente aqui do Brasil – o costume foi importado.
Mas por que é Black Friday?

O nome Black Friday não veio das conotações mais positivas. Se hoje o dia – que virou feriado nos EUA – é esperado com ansiedade pelos consumidores, no fim do século XIX ele significava um dia de tráfego intenso nas ruas e problemas com a polícia.

Os tempos passaram e esse lado negativo caiu, mas o nome já estava tão enraizado na cultura que nem todas as tentativas foram capazes de mudá-lo. Tentaram até trocar para “Big Friday” (Grande Sexta, na tradução.