‘Bixa, deixe de close!’

Sem categoria
27 de março de 2013
por Genilson Coutinho

Bixa deixe de close. Não tô morta. Você também é passiva. De mulher pra mulher. O Boy Magia Passou. Uma pausa para olhar a mala. Essas são algumas  das  frases criativas e provocativas da fan page no Facebook intitulada de Bixa Depressão.Idealizado por um jovem que prefere manter seu nome em segredo até que a morte esteja na sua frente e peça para revelar. Ele jura, de pé junto, que não fala nem morto!

Com mais de 13 mil curtidas, a página virou um sucesso com postagens e imagens que sempre trazem frases cotidianas muito usuais no universo gay, extraídas das rodas de conversa do idealizador com seus amigos.

Apesar do sucesso ele nos revela que já teve alguns problemas e, por pouco, a página  não saiu do ar. A razão foi uma postagem com a imagem de um jogador no dia da Visibilidade Trans com a frase: Feliz Dia do Travesti, que gerou muitas reclamações e pedido de retirada do ar pela comunidade LGBT.

 

Diante de tanto sucesso e babados, nossa equipe conversou com o idealizador da babadeira página para falar um pouco como nasceu essa ideia e bafhos.

DT Como nasceu a ideia da criação da página.

Eu sempre falei muita besteira e sempre tive um humor muito ácido, às vezes fazia algumas postagens engraçadas no meu face. Então, um belo dia, resolvi fazer a página. Tinha vontade de fazer um blog, mas achei a página mais fácil de manter.
DT Frases criativas e imagens interessantes ilustram as postagens. Como é feito esse processo criativo?

Geralmente as postagens nascem de conversas ou de situações engraçadas que vivi ou que presenciei. Uma ida à boate me rende semanas de postagens. Acho que o melhor humor é o da observação, o humor de situação. Então sempre que vem a ideia na cabeça escrevo o texto no celular, chego em casa e busco as imagens. Já começo a rir a partir daí.

DT Você posta coisas superinteressantes que agrada muita gente como também deve desagradar alguns. Você lembra de algum post feito por fãs da página que rendeu muita resenha?

Menino, teve um post que quase me rendeu o cancelamento da página. No dia da visibilidade Trans, fiz um post com uma foto do Ronaldo. O post teve uma mega repercussão, mais de 700 compartilhamentos, mas as travestis não gostaram muito, não entenderam o humor proposto e xingaram muito no twitter. A página é de humor sarcástico e brinquei com uma situação real e elas realmente se sentiram ofendidas. Recebi dezenas de ameaças e, devido às denúncias contra a página, fiquei uma semana fora do ar e mudaram o nome da página para “Humor Controverso”. Mas é como digo, para quem não gosta de humor sarcástico, indico a página da Hello Kit.
DT Estou escrevendo o tempo todo você. São quantos envolvidos na criação da página.

Eu, eu mesmo e euzinho! Sai tudo dessa mente doentia aqui 😛   (acho que tenho que fazer mais sexo)