Notícias

Billy Porter vive Fado Madrinho em nova versão de Cinderela

Genilson Coutinho,
08/09/2021 | 20h09
(Foto: Reprodução)

Cheio de glitter e muita simpatia, é um personagem que quebra os estereótipos, como ressaltou a crítica completa do AdoroCinema sobre Cinderela: “O grande destaque do filme é Fab G. Todo mundo sabe que Billy Porter é uma estrela, então já era esperado que ele estaria bem na produção. Mas o astro de Pose é uma força da natureza que equilibra magia e humor. Dá vontade de ter uma Fada Madrinha tão fabulosa como ele, um grande acerto dos diretores de elenco”, explicou a jornalista Katiúscia Vianna

Billy Porter é um dos melhores atores em Hollywood na atualidade e ficou conhecido pelo seu papel na série Pose, onde ele se tornou o primeiro homem negro abertamente gay a ser indicado como melhor ator de drama no Emmy 2019 e acabou se sagrando o grande vencedor. Ele também tem um Tony Award no seu currículo, além de ter participado de outras produções como Anjo de VidroO Último AtoAmerican Horror Story e Sócias em Guerra.

Billy Porter trouxe uma nova dimensão para a Fada Madrinha. Em entrevista para o The Hollywood Reporter, o ator disse que retratou a personagem como sem gênero, observando que “a magia não tem gênero”. É importante ressaltar que Porter é uma das referências artisticas da atualidade na luta por direitos da comunidade LGBTQIA+, defendendo temas como diversidade étnica e de gênero na indústria de entretenimento.

“Está na hora. Estou emocionado por ter vivido o suficiente para ver o dia em que algo assim seja possível. Quando entrei neste negócio em meados dos anos 80 como um homem queer negro, isso não era possível. Isso era uma impossibilidade. Portanto, aprender a sonhar o impossível é muito significativo e espero que possamos espalhar essa energia por meio deste trabalho”, disse ao THR.

Para o papel, Billy Porter revelou que se inspirou no ícone da música Whitney Houston, que interpretou o papel de Fada Madrinha na adaptação de Cinderela para a TV em 1997 da Disney. “Meu objetivo como uma rainha adolescente de 14 anos em Pittsburgh, Pensilvânia, era ser Whitney Houston homem. Então, quando recebi um telefonema para fazer esse papel, gritei como um adolescente de 16 anos: ‘Consegui o papel de Whitey Houston! Eu consegui a parte de Whitney Houston! Comprei tudo de Whitney Houston!’.”Cinderela: Disney+ lança versão mais revolucionária do conto de fadas

Na nova e ousada abordagem musical da história tradicional que o público conhece, Cinderela (Camila Cabello) é uma jovem ambiciosa cujos sonhos são maiores do que o seu mundo permite. Entretanto, com a ajuda de seu Fado Madrinho (Billy Porter) ela é capaz de perseverar e realizar seus sonhos.

Adoro Cinema.