Notícias

Billboard Brasil lança campanha contra homofobia em rádios brasileiras

Genilson Coutinho,
25/03/2015 | 10h03

rd

Nesta quarta-feira (25), comemora-se o Dia Nacional do Orgulho Gay. E a Billboard Brasil, em parceria com diversas emissoras, elaborou uma playlist com músicas de artistas gays que serão executadas, durante 24 horas, em sistema de rodízio, em rádios de diferentes estados.

A ideia da campanha, batizada de Parada Gay na Rádio,  é trazer o assunto à tona por meio da música – muito mais rica por causa da sua diversidade étnica, das origens sociais e também da orientação sexual dos músicos. O Brasil é um dos países com mais registros de violência homofóbica em todo o mundo. Estima-se que a cada 26 horas um homossexual é vítima fatal da homofobia no país, segundo dados do jornal Folha de S. Paulo. O jornal argentino El País diz que, em 2012, 44% dos casos de homofobia letal do mundo foram registrados no Brasil.

A parada começa na madrugada de terça (24/03) para quarta (25/03) e acaba às 23h, depois de cruzar o país. De hora em hora, uma estação de rádio em outro estado dá sequência à programação musical. E, durante as pausas, o locutor vai fornecer dados sobre a homofobia no Brasil para a conscientização dos ouvintes.