Bibliotecas de Salvador farão testes rápidos de DSTs

AIDS em pauta, Notícias
1 de dezembro de 2015
por Redação

Em comemoração ao Dia Mundial de Combate à Aids, celebrado na próxima terça-feira, a Secretaria Municipal da Saúde realiza a abertura oficial da Semana Vermelha de Incentivo ao Diagnóstico Precoce do HIV, com uma caminhada que sairá do Garcia (em frente ao Centro Especializado em Diagnóstico, Assistência e Pesquisa) até a praça do Campo Grande, a partir das 16h.

Entre os dias 1º e 6 de dezembro, serão intensificadas nas 96 unidades básicas de saúde da capital que fazem parte do programa Fique Sabendo a oferta de testes rápidos para detecção do HIV, sífilis e hepatites, além de palestras, atividades educativas e distribuição de preservativos masculinos e femininos.

Este ano, para sensibilizar a população jovem, a mobilização visitará bibliotecas públicas do município, quando serão montadas estruturas para realização de testes rápidos e espaços para tirar dúvidas dos adolescentes acerca de assuntos ligados à sexualidade.

Na terça-feira, das 14h às 17h, e na quarta-feira, das 9h às 17h, o projeto irá para a biblioteca Thales de Azevedo, no Costa Azul. Já na quinta e sexta-feira, sempre das 9h às 17h, o programa seguirá na Biblioteca Central dos Barris. No domingo, a mobilização será encerrada com um grande mutirão no Porto da Barra, das 16h às 19h.