No Circuito

“Bethânia, lhe faço um convite público. O meu palco vai se encher de luz com a sua presença”, diz Daniela Mercury durante coletiva em Salvador

Genilson Coutinho,
06/02/2015 | 00h02
Daniela Mercury (Foto:Genilson Coutinho  / Dois Terços )

Daniela Mercury (Foto:Genilson Coutinho / Dois Terços )

A cantora Daniela Mercury apresentou na tarde desta quinta-feira (05), no Espaço Itaú Glauber Rocha, as novidades para o Carnaval 2015. A cantora, que incorporará a Rainha Má, vai desfilar nos seis dias de folia nos circuitos Dodô e Osmar, além de participar da Vila Infantil do Itaú, localizada no Campo Grande e uma das novidades da folia deste ano.

Durante o evento, a cantora ressaltou a importância do apoio da Prefeitura e da emoção de retornar ao Circuito Osmar (Campo Grande) 20 anos depois de abrir os desfiles na Barra. “Fico muito feliz de realizarmos esse sonho juntos e isso foi graças aos patrocinadores e graças à paixão que o prefeito tem pelo Carnaval”, disse. Na sexta-feira (13), na Barra, e na terça-feira (17), no Campo Grande, a cantora sairá no trio sem cordas com apoio do banco Itaú, do Shopping da Bahia e da Prefeitura.

Daniela Mercury (Foto:Genilson Coutinho  / Dois Terços )

Daniela Mercury (Foto:Genilson Coutinho / Dois Terços )

Além do retorno ao centro, Daniela falou das homenagens que fará nos dias de desfiles, dentre elas uma dedicada a cantora Maria Bethânia e seus 50 anos de carreira com um repertório com sambas imortalizados na voz de Bethânia a exemplo de “O que é o que é” e “Sonho Meu”. Questionada por uma repórter da possibilidade da participação, Mercury revelou que até então não tem nada confirmado e não escondeu o desejo de um dueto.

“Ela sabe que meu palco é dela. É um sonho meu. Alguns amigos me disseram até que eu e ela juntas faremos o palco derreter! Já fiz o convite pro Carnaval algumas vezes, mas ainda não consegui. Desta vez vou fazer com mais intensidade. Bethânia, lhe faço um convite público. O meu palco vai se encher de luz com a sua presença”.

O figurino de Daniela também tem inspiração na figura da Rainha Má. Criado pelo estilista mineiro Eduardo Suppes e produzido pela grife da mesma cidade, Divina Pele, as peças foram desenhadas depois de longas conversas com Daniela. Os vestidos são sexies e ricos em bordados e estampas exclusivas.

O Triatro, trio elétrico da artista, que tem três andares, receberá atores, bailarinos e cantores que farão encenações com a Rainha Má. A cantora vai subir ao trio  na sexta-feira, 13, durante a 17ª apresentação consecutiva de Daniela Mercury no trio sem cordas.

Desfile no Crocodilo

Além de comemorar os 30 anos do Axé Music, Daniela vai celebrar também os 20 anos dela e do crocodilo na Barra. Com criatividade e ousadia, ela teve coragem de mudar o circuito e consolidar assim o espaço na orla da cidade como circuito. São 20 anos de Crocodilo na Barra e o bloco desfila domingo e segunda trazendo nos abadás e no LED do trio a frase comemorativa: “Eu sou o primeiro da Barra, eu sou o Carnaval”, em alusão à letra de Canto da Cidade, uma dos maiores sucessos de Daniela Mercury.

Veja a galeria.